quarta-feira, 19 de junho de 2013

Caminho do Senhor nem sempre é o nosso caminho

ANTES QUE O GALO CANTE

Cristo chama a atenção para a imensa diferença
entre o uso da palavra e a verdadeira ação e
comprometimento diante de Deus.

E o exemplo vem quando Jesus diz aos apóstolos:
"Todos vós esta noite vos escandalizareis por minha causa,
pois está escrito: ferirei o pastor e as ovelhas do rebanho
se dispersarão" (Mateus 26:31)

"Ao que Pedro lhe disse: Ainda que todos se escandalizem
por tua causa, eu nunca me escandalizarei" (Mateus 26:33)

"Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite,
antes que o galo cante, três vezes me negarás" (Mateus 26:34)

"Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer
contigo, de modo nenhum te negarei. E todos os discípulos
disseram o mesmo" (Mateus 26:35)

Até que ponto o nosso cristianismo não tem sido mero jogo de
palavras? Até que ponto adotamos comportamentos que apenas
fixam em nós como rótulos, mas escondem o verdadeiro produto?
Até que ponto somos meros citadores da Bíblia e de belos
textos, mas sem que realmente mudemos como pessoas - para melhor?

Até que ponto, antes que o galo cante, muito mais que três vezes
negamos o Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário