O blog é aberto a todas as pessoas interessadas em colaborarem no sentido da divulgação da Palavra de Deus, de forma não sectária e com respeito a todas as religiões, conforme as leis vigentes no país.
quarta-feira, 15 de abril de 2015
Você quer vencer as dificuldades?
Muitas vezes oramos frequentemente, na medida do possível somos membros de alguma igreja e estamos sempre presentes aos cultos. Outras, nem tanto, diante do ritmo vertiginoso de nossas vidas só temos o hábito de orar rapidamente na hora de dormir ou ao acordar ou mesmo nem isso, apenas quando surge alguma situação aflitiva e parece que não encontramos saída.
Jesus disse que devemos primeiro procurar o Reino de Deus. Isso é, na Oração do Pai Nosso é pedido a Deus para que o seu reino venha a nosso encontro, mostrando a incapacidade de atingi-lo sem que haja a ação de misericórdia do Senhor. E, amados, essa oração ocorre por meio da oração, da reza, da prece ou seja de aprendermos a conversar com Deus como conversamos com um parente mais chegado ou com um grande amigo que temos.
Às vezes pensamos que Ele não nos ouve. Mas não é bem assim. Ele parece não nos ouvir, simplesmente porque não O procuramos. E essa procura deve ser permanente, colocando Deus à frente de todas as nossas decisões.
Agora mesmo, há um clima de desespero entre muitas pessoas - cristãs ou não - diante do agravamento da crise econômica em nosso país. Muitos recebem a conta de luz ou de água ou quando vão ao mercado verificam que o dinheiro praticamente não dá para honrar as dívidas ou mesmo fazer as compras mais necessárias.
O pagamento de uma conta acaba sendo deixado de lado, ficando para o mês seguinte. A compra de uma roupa ou sapato é adiada. A ida ao dentista ou a médico é suspensa momentaneamente, embora a saúde nem sempre decida esperar também.
Você quer vencer as dificuldades? Procura a DEUS.
O que há de errado?
A resposta nos vem na própria Palavra do Senhor. Em Deuteronômio 28, por exemplo, é dito:
1. Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.
2. Se ouvires a voz do SENHOR, teu DEUS, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos.
3. Bendito serás tu na cidade e bendito serás no campo.
4. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
5. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
6. Bendito serás ao entrares e bendito, ao saíres.
7. O SENHOR fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantaram contra ti; por um caminho, sairão contra ti, mas, por sete caminhos, fugirão da tua presença.
8. O SENHOR determinará que a bênção esteja nos teus celeiros e em tudo que colocares a mão; e te abençoará na terra que te dá o SENHOR, teu Deus.
9. O SENHOR te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado. quando guardares os Mandamentos do SENHOR, teu Deus, e andares nos seus caminhos.
10.E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do SENHOR e terão medo de ti.
11. O SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais e no fruto do teu solo, na terra que o SENHOR, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te.
12. O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.
13. O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno para os guardar e cumprir.
14. Não te desviará de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, seguindo outros deuses, para os servires.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário