segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Coração Ferido..





Curando um Coração Ferido

Alguém ou algo acabou de quebrar o seu coração.  Você foi pego de surpresa pela separação, um comportamento chocante ou pela perda de um ente querido. De repente você começa a se sentir como se tivesse perdido todas as esperanças.... você sente até uma dor física no seu peito que o deixa machucado e com uma cicatriz.
Todos nós sabemos que emoções são uma parte muito importante de como Deus nos criou. Mesmo assim, não podemos entender por completo por que demora tanto a recuperação de ferimentos emocionais. Nunca removeríamos de forma prematura o gesso ou suturas até que o osso quebrado ou pele fosse completamente restaurado. Precisamos entender que cura emocional exige tempo. O livro de Salmos oferece grande conforto quando passando por emoções prolongadas como tristeza, medo e dor. "Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas" (Salmo 147:3).


Uma vez, certo rapaz clamou ter o coração mais bonito e perfeito. Um homem mais velho o desafiou. A multidão olhou para o coração do homem velho. Estava batendo fortemente, mas era cheio de cicatrizes. Alguns pedaços tinham sido removidos e outros colocados, mas esses não se encaixavam perfeitamente. O homem velho olhou para o homem novo: "Eu nunca trocaria meu coração pelo seu. Cada cicatriz representa uma pessoa a quem dei o meu amor – eu tiro um pedaço e dou para eles. Algumas vezes eles me dão um pedaço de seu coração ferido, o qual coloco perto das bordas recortadas. Quando a pessoa não retorna o meu amor, fica um grande buraco. Esses buracos ficam abertos, lembrando-me de que eu também amo essas pessoas. Talvez algum dia eles vão retornar e preencher esse espaço."

Nunca escolheríamos ter um coração ferido! A agonia e recuperação são quase insuportáveis. Tem Alguém, no entanto, que tinha um coração perfeito e escolheu feri-lo. Medicamente, quando um coração se rompe (quebra), água escorre (João 19:33-34). Jesus experimentou um coração quebrado de todas as formas. Ele entende traição, tentação e perda (Isaías 53:3; Lucas 22:33-34; Mateus 14:10-13). Ele é o nosso Consolador, Conselheiro e Companheiro que enche os espaços vazios de nossos corações.

Embora, nesse momento você pense que está só, que não terá forças para vencer, que chegou ao fim, que as feridas e as dores são mais fortes, eu profetizo  a cura de Deus em teu coração... Enxugue suas lágrimas, levante sua cabeça, olhe para o céu e creia: Ele está contigo!
Por maior que seja a tua dor, ela não pode te afastar de Cristo, pois só Ele tem o bálsamo, a cura para a tua alma! Derrame-se diante DEle agora, busque, clame ao Senhor e Ele te ouvirá!
Amém!


Beijos amados, fiquem na paz!

gopeldigitalrd@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário