terça-feira, 25 de setembro de 2012

A fama e o orgulho


Queridos,

Lembrem-se que Jesus nos advertiu em relação à busca da fama de qualquer maneira e quando isso se transforma em excesso de orgulho. Isso, nos dias atuais, ocorre com muitos cristãos e religiosos, em geral, com pessoas querendo mostrar as demais que são seres superiores pelo simples fato de se considerarem próximas a DEUS ou de serem seguidoras da Palavra.

A falta de humildade nos leva a cometer muitos equívocos e contribui também para que haja uma visão destorcida sobre o comportamento de um verdadeiro cristão. A empáfia, o orgulho e a prepotência tendem a tomar conta dos corações daqueles que se acham iluminados e "abençoados" pela fama momentânea. Isso não ocorre apenas com fiéis, mas com artistas e também com pregadores. É preciso quando a fama chega ter a percepção de que tudo que nos é dado tem por base o poder de DEUS e aquilo que conseguimos deve ser colocado em benefício do próximo.

Jesus disse: "Na verdade, os que querem apenas distinguir-se já estão pagos e recompensados com a fama que conquistam. Vós, porém, quando socorrerdes uma pessoa, fazei-o sem alarde, com discrição e desinteresse, de sorte que vossa mão esquerda não saiba o que faz vossa direita. O Pai, que vê o que está oculto no coração, vos dará o valor devido".

Reflita sobre essa lição do Mestre.

Paz para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário