sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Natal, a luta contra a indiferença humana

Jesus disse para que deixassem que viessem a ele as criancinhas. Em outra passagem frisou a importância de tratarmos bem às crianças e também disse que para entrarmos no Reino do Céu seria preciso agir como os pequeninos.

Em nosso mundo, quantas vezes temos tratado as crianças de maneira tão cruel. Elas são as grandes vítimas da fome mundial, mantida pela ganância de tantos. Elas são as principais vítimas das guerras fruto do fanatismo e egoísmo de tantos homens.

É preciso maior carinho com nossas crianças. Em nosso país, elas dependem de lares felizes, com pais preparados para a difícil tarefa de educar e principalmente dar o amor que os pequeninos tanto necessitam. Precisamos de uma sociedade que olhe todas as crianças como filhos e verdadeiro patrimônio da pátria, dando a elas a melhor escola, habitação e direito ao lazer. Há muito a fazer pelas crianças e sobretudo no Natal, há as que pedem tão pouco: um carinho e um pequeno presente, que pode ser uma modesta bola, um carrinho ou uma simples boneca.


O VELHINHO

Deixei meu sapatinho
Na janela do quintal
Papai Noel deixou
Meu presente de Natal

Como é que Papai Noel
Não se esquece de ninguém
Seja rico ou seja pobre
o velhinho sempre vem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário