Há quem diga que se dinheiro não traz a felicidade nos coloca muito próximos dela. Ledo engano. O deus dinheiro não tem e nunca terá esse tipo de poder. E se você tiver um câncer ou doença fatal que sequer supõe está adormecida em seu corpo pronta para desabrochar a qualquer momento?
O que nos assegura que estaremos vivos na manhã seguinte ou mesmo daqui a uma hora ou fração de segundo? Não será a conta bancária que dará essa segurança.
Que maravilhoso plano de saúde ou hospital de elevado padrão poderá garantir a preservação de sua saúde?
Não devemos nutrir um ódio ao dinheiro. A questão não é esta. Precisamos, no entanto, compreender que a verdadeira felicidade tem raiz em outro local. É o conhecimento de Deus e o aprendizado de tê-lo permanentemente em nossa vida que nos faz pessoas diferentes e a caminho da verdadeira felicidade.
E esta não é uma conquista para amanhã, nem para o próximo ano novo. Pelo contrário, ela está disponível para todos neste exato momento. Para isso, basta uma mudança de atitude em relação às coisas da vida, deixando de dar importância às coisas em uma dimensão que as torne verdadeiros e falsos deuses e entre essas coisas está, sem dúvida, o dinheiro.
A busca da verdadeira felicidade está em seguirmos os ensinamentos de Cristo. Este é o caminho correto que nos leva a Deus e a riqueza da vida.
"Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática, é semelhante a um homem insensato que construiu sua casa na areia"
Mateus 7,26
Nenhum comentário:
Postar um comentário