sábado, 21 de dezembro de 2013

Natal das Crianças

 Como os adultos perdem tempo em discussões estéreis. De um lado os que criticam a presença do Papai Noel, alegando que o importante a ser lembrado no 25 de dezembro é o nascimento de Cristo e colocam a construção do presépio como o principal a ser destacado nos lares, em detrimento da árvore de Natal.
Esse é o mundo dos adultos, tão vasto em discussões e análises de situações e em que se acaba perdendo a essência das coisas. Mais do que marcar a presença de Jesus está em fazer fluir em todos os cantos a sua mensagem de amor e fé. Criar um ambiente de alegria e de congraçamento familiar é o que importa: para as crianças esse é o clima do amor verdadeiro independente de presépios ou árvores ou de papais noéis.
Não transformemos as coisas da vida em discussões e debates. Trazer a alegria ao coração dos pequeninos é, antes de tudo, levar adiante os ensinamentos de Cristo.
É preciso levar em conta a existência de lares não-cristãos. Crianças criadas no Judaismo, no Budismo e tantas outras religiões em que o nome de Jesus não é sequer mencionado. Crianças de lares ateus ou agnósticos e, principalmente, as crianças de ruas, muitas vezes tão distantes de qualquer tipo de Natal ou festas.
Quando se leva um pouco de Amor a milhares e milhares de crianças, de fato estamos dando a elas o verdadeiro espírito do Natal, independente de nomes e das coisas dos adultos.


NATAL DAS CRIANÇAS

Natal, Natal das crianças
Natal da noite de luz
Natal da estrela-guia
Natal do Menino Jesus

Blim, blão, blim, blão,
blim, blão...
Bate o sino da matriz
Papai, mamãe rezando
Para o mundo ser feliz

Blim, blão, blim, blão,
blim, blão...
O Papai Noel chegou
Também trazendo presente
Para a vovó e o vovô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário