Procuras as coisas com calma. Procura sem aflição e sigas o caminho correto, pois é dessa forma que as coisas boas virão às tuas mãos. Jesus disse para que batermos e as portas serão abertas e pedirmos e seremos atendidos. Mas, é preciso, antes de tudo, saber pedir e nem sempre o que pedimos é realmente o melhor para nós. Muitas vezes o que consideramos dificuldades e percalços surgem em nosso caminho para nosso aprendizado e aperfeiçoamento. Há vezes que precisamos ter um coração novo e nascermos novamente.
Procuras seguir o caminho de Deus e o brilho da vida surgirá aos olhos teus. Nada mais te dará temor, pois com o Senhor há calma, coragem e a certeza absoluta de um viver de plenitude.
É preciso entender que quando Deus criou a vida foi para que a tivéssemos em abundância, longe das aflições, angústias e preocupações. Por isso, viver a vida com plenitude significa vivê-la em meio à felicidade. Jesus disse: "...eu vim para que tenham vida e tenham em abundância." (João 10.10).
Vida em plenitude é vida sem doenças, enfermidades, dores ou sofrimentos que conduzam à morte. Por isso, quando o cristão sofre desses males é como se não os tivesse, pois com Jesus nosso fardo acaba sendo leve. Conforme Isaías: "Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si (...)" e "o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53.4-5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário