Seus erros podem ser tão simples como ferir os sentimentos de um amigo ou um pecado muito mais sério. Ver a dor que causamos e sentir a miséria do remorso, da vergonha e da culpa pode, por vezes, ser opressivo e devastador. Imaginamos se um dia poderemos sobrepujar nossos erros e sentir a paz advinda do perdão. Sem dúvida podemos, devido à Expiação de Jesus Cristo e ao processo de arrependimento. Podemos confessar nossos pecados a Deus e pedir Seu perdão.
O Mestre prometeu se caso nos arrependêssemos de verdade que de nossos erros “não mais se lembraria.” Isso funciona porque o Pai Celestial enviou Seu filho, Jesus Cristo, para voluntariamente sofrer e pagar por nossos pecados e nossas tristezas expiando por eles. Não podemos compreender plenamente como Jesus sofreu por nossos pecados. Mas sabemos que no Jardim do Getsêmani o peso de nossos pecados fez com que sentisse tamanha agonia que Ele sangrou por todos os poros (Lucas 22:39–44). Mais tarde, quando estava pregado na cruz, Jesus voluntariamente sofreu a morte por um dos métodos mais cruéis que já existiram.
Entretanto, Sua angústia mental e espiritual excedeu em muito as dores na cruz. O Salvador nos diz: “Pois eis que eu (…)sofri essas coisas por todos, para que não precisem sofrer (…)como eu sofri”.
Além de pedir perdão a Deus, Ele também quer que peçamos perdão a quem prejudicamos, tentemos reparar o erro e prometamos não repetir os mesmos erros. Depois podemos seguir em frente sentindo o amor de Deus e a incrível paz e alegria advindas quando somos completamente perdoados.
Para tornar a Expiação de Cristo plenamente eficaz em sua vida, você precisa:
- Exercer fé Nele.
- Arrepender-se.
- Ser batizado.
- Receber o Espírito Santo.
- Decidir seguir Seus ensinamentos por toda a vida
Nenhum comentário:
Postar um comentário