THOMAS EDISON E
A IMPORTÂNCIA DA
PERSISTÊNCIA
O grande inventor e cientista Thomas Alva Edison é sempre citado quando se procura um exemplo de persistência diante de um possível fracasso. Conta-se que muitos de seus inventos ocorreram justamente pelo fato de não se dar por vencido nunca, insistindo na busca incessante da vitória. Foi assim, por exemplo, com a invenção da bateria de ferro-níquel alcalina, na qual fez milhares de tentativas todas elas frustrantes, mas insistindo sempre com novas tentativas até conseguir seu intento: a invenção.
Diante do fracasso, ao ser indagado se os mesmos não o levavam ao desânimo e a um pensamento de desistir do trabalho que vinha executando, o inventor retrucou que "ao contrário, aprendi com os erros milhares de formas de saber o que quero fazer e não pode ser feito. Elas me aproximam cada vez mais da forma certa.
Esta é a atitude que também devemos ter em relação as coisas de DEUS. Nem sempre conseguimos nos manter em perfeita sintonia com o Criador. Somos falíveis e cometemos muitos erros em nossas vidas. No entanto, como o inventor o importante é não repetirmos os erros cometidos e fazermos de cada um experiência verdadeira para o nosso aperfeiçoamento. A Palavra de Deus nos indica o caminho certo a ser seguido e, certamente, ele nos conduz a vitória.
Thomas Edison registrou 2.332 patentes, sendo o fonógrafo uma de suas principais invenções, bem como o cinetógrafo,
a primeira câmera cinematográfica bem-sucedida, com o equipamento para
mostrar os filmes que fazia. Edison também aperfeiçoou o telefone, a máquina de escrever, além de milhares de outros inventos importantes, entre os quais, um dos mais significativos foi a lâmpada elétrica incandescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário