OS CONSELHOS
DE UM PAI CARINHOSO
Antigos manuscritos trazem regras para os que vivem nos mosteiros, iniciando com os dizeres: "Escute, filho, os preceitos do mestre e incline o ouvido do seu coração. Receba de boa vontade os conselhos de um pai carinhoso e execute-os com fidelidade, a fim de voltar, pelo esforço da obediência, para aquele de quem você se afastou pelo desvio da desobediência. É a você que se dirige minha palavra, quem quer que você seja, que, renunciando às vontades próprias, está assumindo as fortíssimas e gloriosas armas da obediência, para combater, junto a Cristo Senhor, o verdadeiro Rei."
Essa é uma verdade para a qual devemos refletir sempre. Deus, de fato, tem sido para nós um pai carinhoso e seus ensinamentos têm o único propósito de nos colocar no caminho do bem, em busca da vida plena que é aquela que vale a pena ser vivida.
Daí a importância de antes de iniciarmos nossas orações, pedirmos, de forma insistente, para que se torne perfeita nossas ações, abrindo nossos corações e enendimento para que obedeçamos em todo tempo às coisas boas que Deus colocou em nós.
Portanto, vamos nos levantar até que enfim, quando a Escritura Sagrada nos desperta, dizendo: "Está na hora de nos levantarmos do sono" (Romanos 13,11). E, abertos os nossos olhos para a luz que nos diviniza, vamos ouvir com os ouvidos cheios de espanto a sua voz que diz: "Hoje, se ouvirem a sua voz, não endureçam seus corações."
Nenhum comentário:
Postar um comentário