O noticiário da imprensa mundial destaca o episódio do avião de uma empresa da Malásia que, de repente, desapareceu em pleno voo. Vários países, como a China e os Estados Unidos se esforçam em encontrar a aeronave e apesar das incessantes procuras, ninguém sabe qual o paradeiro.
Agora é dito que o avião da Malaysia Airlines voou durante horas de forma “consistente com uma ação deliberada” após desaparecer dos radares, mas não foi possível confirmar a hipótese de sequestro, disse o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak.
"Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,
socorro bem presente nas tribulações"
Salmo 46:1
Fatos como estes mostram a vulnerabilidade do ser humano. Ninguém em sã consciência pode saber do dia de amanhã ou mesmo dos segundos após segundos de sua vida. Há fatos inesperados que mudam totalmente o destino de uma ou mais pessoas.
Apesar disso, muitos agem como se suas vidas fossem eternas e se acham invulneráveis a possíveis percalços.
Na hora do perigo, é que muitos procuram por Deus e lançam seus clamores ao Criador. Mas, talvez, nessa hora o apelo estará sendo tardio.
Quando a aeronave do destino nos surpreende, mudando de rota e nos deixando sem comunicação com o mundo ao redor é que temos plena consciência de nossa pequenez e da necessidade de contarmos com o socorro do nosso Deus.
É no momento das dificuldades, que desejamos consolo e proteção. Rogamos por força e proteção para superarmos os obstáculos.
Quando não estamos afastados de Deus, sabemos que qualquer que seja a situação jamais estaremos sós. Qualquer que seja a rota da aeronave da vida, nunca estaremos perdidos e sós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário