domingo, 23 de março de 2014

Não somos o centro do universo



Muitas vezes achamos que a nossa situação é a mais desesperadora do mundo. Acreditamos que não há ninguém no mundo com maiores dificuldades. Mas, quando paramos e olhamos ao redor verificamos que milhões e milhões vivem um sofrimento maior, tanto nas questões financeiras, de saúde, familiares e outras mais. É preciso ter sempre em mente que não somos o centro do mundo.

Por maiores que sejam nossas dificuldades devemos levar em conta que sempre teremos alguma condição de socorrer o próximo e essa ajuda não significa apenas de ordem financeira. Muitos necessitam de uma companhia, de uma palavra amiga, de uma atenção especial, de uma orientação diante de problemas da vida das mais diferentes espécies.

Sempre somos capazes de aprender alguma coisa com as outras pessoas. Isso independe do grau de conhecimento delas, instrução e mesmo situação financeira. Há pessoas humildes que se aprendemos a ouvi-las com atenção e sem preconceito que podem nos dar lições de grande validade. É como se delas partissem a própria orientação do Senhor. Da mesma forma, estamos aptos a levar uma palavra amiga ao próximo que pode modificar a vida de uma pessoa.

O nosso papel de cristão é, pois, não isolarmos do próximo, mas estarmos sempre diante dele fazendo da união em torno de Cristo o caminho para a nossa e a vitória de todos. A glória de Deus em nossa vida acaba com qualquer sofrimento. Esse é o caminho a ser seguido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário