sábado, 13 de dezembro de 2014

Santo do Dia II

Sabado, dia 13 de Dezembro de 2014

Santa Otília (ou Odília), religiosa, séc. VII



Santa Odília (Otília ou Odila)
Nasceu em 660DC em Oberheim, nas Montanhas Vosges, Alsacia, filha do Lorde Alaric e Bereswinda  de família nobre. Nasceu cega e,  devido ao seu problema, a família, em vez de a sacrificar, deu a criança a uma família que desejava uma filha para criar. Foi levada para um convento com a idade de 12 anos. Convertida ao cristianismo, ela  voltou  a ver, milagrosamente, quando foi batizada por Santo Erhard de Regenburg. O seu irmão quis trazê-la de volta para lhe arranjar um bom casamento. Quando o pai de Odília ficou sabendo das maquinações do filho e da cura milagrosa de Odilia, ficou tão furioso que matou o filho. Odilia fugiu do Convento para escapar do casamento arranjado e sua família desistiu da ideia. Ela entrou para a Abadia e mais tarde fundou o Mosteiro de Odilienberg, em Niedermunst.
Faleceu em 13 de dezembro de 720. Seu túmulo logo se tornou objeto de peregrinação e vários milagres foram atribuidos à sua intercessão. Mais tarde, as suas relíquias foram trasladadas para um Santuário ao lado da igreja do Convento de Odileinberg.
Na arte litúrgica da Igreja ela é representada  com um livro no qual estão dois olhos ou ainda segurando um ramo com dois olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário