terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Mestre dos mestres

Jesus de Nazaré é sem dúvida o Mestre dos mestres. Ele que com sua mensagem de amor e fraternidade influenciou de maneira decisiva a história da humanidade, tanto no passado como nos dias atuais.


O Mestre que inicialmente arregimentou 12 discípulos que mais tarde, além de seus seguidores iriam multiplicar seus ensinamentos para um maior número de pessoas. Ele que, em sua missão, esteve sempre do lado dos mais humildes e necessitados, levando a esperança aos aleijados, às prostitutas, aos cobradores de impostos, aos doentes e todos os demais considerados impuros na época.

E os ensinamentos do Mestre eram dados de forma simples, por meio de parábolas, a fim de que o maior número de pessoas pudessem compreender bem as suas mensagens.

Jesus  tão diferente de muitos pregadores do mundo atual, que procuram passar às pessoas a ideia de um Deus vingativo, rancoroso, pronto para enviar os pecadores para o inferno eterno. O Mestre que, ao contrário disso, ensinou a grande lição do amor, como forma de superarmos todos os nossos problemas.

Um exemplo vivo para todos aqueles que possuem a nobre missão de ensinar. O amor aos discípulos como base para que todos alcancem a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário