quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A fé opera pelo amor


Pastor Augusto José - Igreja Zöe - Portugal

ANDAR EM Amor

A Bíblia diz «o amor não seja fingido» (Romanos 12:9). O amor fingido é aquele amor só de palavra, hipócrita e religioso. O irmão diz “Eu te amo” mas cada um “come na sua casa”.
Gálatas 5:6
«Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas, sim, a fé eu opera por amor»
A fé opera pelo amor. Assim, se não andar em amor, a sua fé não será forte. Você pode orar, acreditar que recebe, louvar a Deus sem ver e sem sentir, pela fé que já tem, mas se andar em guerras e discussões, com espírito de contenda, tudo o resto será abafado. Sem amor, a fé não tem pernas para andar.
Um cristão não é reconhecido pela sua fé, mas pelo amor. O amor é a natureza de Deus, e aquele que ama tem Deus. Aquele que não ama não tem Deus.
João 14:15, 21, 23
«Se me amardes, guardeis os meus mandamentos (…) Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama (…) Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras»
O seu inimigo não é só o diabo. A Bíblia não o manda amar, mas sim resistir firme na fé. Mas há outros inimigos que a Bíblia não diz para resistir firme na fé, mas diz para amar, abençoar e falar bem. Uma pessoa pode dizer que ama a Jesus, mas se não guarda a palavra não O ama.
João 15:10, 12
«Se guardares os meus mandamentos, permanecereis no meus amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor (…) E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei»



Nenhum comentário:

Postar um comentário