sábado, 10 de agosto de 2013

Um feliz Dia dos Pais

JOSÉ, UM EXEMPLO
PARA TODOS
                                                                         


Evocamos sempre o nosso Pai do Céu; mas que figura extraordinária muitos de nós podemos atribuir ao nosso pai humano e terreno. O extremo amor que, durante toda a vida, teve por nós; os sacrifícios feitos para nossa criação; o trabalho árduo desempenhado para que não nos deixasse faltar o essencial - que é o amor, o carinho, a dedicação e a proteção. A presença amiga, estimulante e incentivadora.

O nosso pai e a nossa mãe que nos fizeram viver e crescer. As muitas mães que acumularam a dupla função de mãe e pai e os pais que atuam como mãe e pai. Os pais ausentes que morreram cedo e logo nos deixaram. Os pais que muitos às vezes não conhecem sequer o nome. Os pais que nos renegaram como filhos e nos trataram de forma cruel, mas que no fim receberam nosso perdão ou não.

Tantos são os pais e tipos de pais. E nós mesmos que nos tornamos pais ou mães e nos desdobramos para dar o melhor de nós a nossos filhos. E nós que temos a felicidade de termos nossos pais com modelos a seguir e aperfeiçoarmos, em alguns casos.

E José - o pai exemplo. O esposo de Maria que teve a nobre missão de proteger a criança pequena ameaçada de morte. José que ensinou a Jesus o valor do trabalho e do manejo dos instrumentos em sua carpintaria. Que sempre se colocou, conscientemente, em um plano sutilmente inferior na esperança de ver o seu filho terreno cumprir sua gloriosa missão.

José que, como muitos pais, tem como maior presente ver seus filhos se transformarem em "filhos de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário