quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Senhor! Me ensina o caminho da paciência

UMA PORTA ESTREITA

Senhor me ensina o caminho da paciência. Não se exasperar diante das coisas do mundo é algo bastante difícil, pois, como não se descontrolar diante de uma grave doença que nos acomete ou a nossos filhos, pais parentes ou amigos?

Ou quando sentimos que nossos esforços no trabalho não são devidamente reconhecidos e não somos valorizados salarialmente, gerando um quadro de endividamento que dificulta a nossa vida diária. E se estamos desempregados e batemos em várias portas, levando nosso currículo ou enfrentando entrevistas nas quais depositamos, ansiosamente, nossas esperanças. Como não se exasperar?

Como ser pacientes quando ao nosso redor parece que todas as nossas tentativas e esforços para que as coisas melhorem parecem infrutíferos?

É aí que temos de agir como verdadeiros cristãos, depositando toda nossa confiança em nosso Deus. É aí que da forma mais sincera temos de nos dirigir a Ele pedindo para que assuma o comando de nossas vidas. Não na esperança de que tudo será resolvido em um passe de mágica. Mas sim, na certeza absoluta que Ele nos indicará o melhor caminho a seguir. E Ele sabe quais as dificuldades que temos de passar, mesmo que imploremos para que afaste de nós esse cálice. E Jesus, ao fazer esse pedido, mostrou a todos a sua natureza humana, provando que a sua dor é a nossa dor; que a sua lágrima é a nossa lágrima; e que a sua missão não era de um senhor diante de servos, mas a de amigo, com o qual podemos contar em nossos momentos de aflição.

E Deus não é indiferente ao nosso sofrimento. Ele é um Pai que também sofre conosco. Mas sabe melhor que todos o que nos convém.

Muitas vezes, o sofrimento pode ser o caminho da salvação. E por isso, é que a porta é estreita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário