terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mensalão: Crime e Castigo

Queridos leitores,

O cenário nacional nos últimos meses vem sendo tomado pelo julgamento por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) de um grupo de pessoas, em episódio que passou a ser denominado Mensalão. Sem maiores aprofundamento do tema, o que trazemos hoje à mesa é o fato de muitos do que estão sendo julgados terem a algum tempo figurado de forma grandiosa como eminentes figuras públicas, galgando cargos políticos da maior relevância e outros aparecendo como empresários também vitoriosos.

Essas pessoas que estão tendo suas vidas devassadas e acusadas de uma série de crimes, independente da punição que venham a receber, mostram aos verdadeiros cristãos, os prejuízos que acarretamos a nós mesmos quando nos afastamos dos ensinamentos de DEUS. Não roubar, não matar e tantos outros mandamentos acabam sendo deixado de lado por muitos que acham se o importante na vida vencer a qualquer preço.

É triste ver, no banco de réus pessoas que até então figuravam como religiosas e se envolveram na política sob a alegação de que teriam muito a contribuir para a melhoria de nossa realidade social. O orgulho, a prepotência e a arrogância levam o ser humano a desvios. Em nosso dia a dia é fundamental mantermos uma conduta ética, agindo como verdadeiros cristãos. Para isso, basta seguirmos muitos dos ensinamentos contidos na Bíblia.

Para o cristão o julgamento Supremo ocorre quando desobedecemos às leis de DEUS. O Senhor não tem o objetivo de nos punir. Como disse um magistrado ao proferir seu voto no Mensalão dos homens, o juiz não tem prazer em punir ninguém. O julgamento é feito em virtude dos erros cometidos pelo réu e toda a sentença exprime, em si, a esperança de uma mudança de conduta por parte do condenado. Assim, também, ocorre em nossas vidas, muitos dos castigos que recebemos é fruto de nossa própria conduta errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário