No dia 12 de outubro teremos mais um feriado nacional. Os irmãos católicos estarão comemorando o dia de Nossa Senhora Aparecida, intitulada a Padroeira do Brasil. Também é festejado o dia da criança, quando muitas deles, inclusive em nosso país, não recebe o tratamento adequado que permita a busca da felicidade e do desenvolvimento pessoal. Pelo contrário, muitas continuam morrendo nos primeiros anos de vida, vítimas da fome, da doença e de guerras. Outro fato importante lembrado é a Descoberta da América pelo navegador Cristóvão Colombo.
Com a reforma protestante de Martin Lutero, os evangélicos passaram a dar ênfase ao louvor a DEUS e tendo em Jesus Cristo o Mestre por excelência, deixando-se de lado a dotrina do catolicismo de exaltação aos chamados santos. Em pleno século XXI esse é o tipo de divergência que não deve prevalecer, mas sim o que temos em comum com os demais cristãos. Mesmo entre os evangélicos há posições diferenciadas, conforme a denominação seguida por cada crente. Isso mostra que a essência deve ser o amor a um DEUS único e a Nosso Senhor Jesus Cristo.
O verdadeiro cristão não deve ser sequer intolerante com relação aos não-cristãos. Até mesmo os descrentes devem ser tratados como irmãos. A marca do cristão é o amor ao próximo e com isso não há espaço para intolerância religiosa.
Em um mundo onde milhares e milhares de pessoas morrem devido à guerra religiosa, como pano de fundo de confrontos políticos e econômicos, o cristão não deve contribuir para o estabelecimento desse clima de desamor.
Jesus disse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário