É grande o número de músicos que paralelo ao trabalho realizado colocam Deus como ponto central de suas vidas. Este é o caso do talentoso guitarrista e cantor norte-americano George Benson. Ele nasceu no dia 22 de março - mas alega que não comemora a data. “Eu sou uma Testemunha de Jeová pelo que não comemoramos aniversários ou o Natal,” diz o cantor. “Eu tornei-me Testemunha de Jeová há 25 anos e quando eu estou em minha casa em Maui, no Havaí, eu prego no Salão do Reino local. Há lá pessoas de todo o mundo e eu amo encontrar-me com eles. A maior parte do mundo não concorda com o que nós acreditamos e nós não os forçamos mas apreciamos realmente a nossa fé.” Ele é um músico de sucesso já tendo vendido mais de 40 milhões de discos.
Não importa a religião seguida pelo indivíduo. O importante é estar sempre pronto para exaltar a obra do Senhor e é isso que George Benson tem feito em sua vida profissional, sendo um exemplo para muitos músicos feito ele. Os especialistas afirmam que seu sucesso como artista, tem sido, cada vez mais, baseado em suas habilidades de cantor, combinando um estilo melífluo de seu canto e um scatting de r&b fundamentado num material pop. Seu estilo pessoal, muitas vezes tem sido solar e cantar scat com as mesmas notas. Às vezes, Benson combina seu jazz e o pop, sendo um exemplo disso quando gravou com a Count Basie Orchestra em 1990. Como uma das suas maiores inspirações na guitarra, Wes Montgomery, Benson tem também gravado de uma forma muito variada, de pequenos grupos até big bands. Ele é nova geração da guitarra e tem uma maneira única de tocar. Com certeza ele dará continuidade na historia da guitarra e do jazz, afirmam alguns críticos.
Guitarrista, cantor e bandleader George Benson tem desenvolvido uma reputação de um artista de jazz bem sucedido comercialmente. Nasceu em Pittsburgh no dia 22 de março de 1943, e começou sua educação musical cantando e tocando o ukulele quando era criança. Aos 11 anos, Benson fez suas primeiras gravações como um cantor num selo de rhythm & blues.