terça-feira, 31 de julho de 2012

3 - A falsa atração pelo dinheiro “fácil”




Em Macaé, ele se estabelece. Chega no ponto desejado, passa a ter status: compra moto, carro e considera que tem tudo o que o desejava.

E começa a encarar a vida do crime como um trabalho... Esquece que Deus tem um chamado com ele, e Deus não desiste de suas escolhas!!

Cristiano sofre sua segunda prisão . É preso em Macaé durante assalto, sendo dessa vez, condenado  a 13 anos. No presídio conhece o chefe do tráfico de Parada de Lucas, que propõe que trabalhasse para ele. Ao sair do presídio, Cristiano começa a trabalhar no tráfico em Parada de Lucas, assumindo o posto de olheiro e depois chegando ao de segurança. 

Certo dia, no entanto, quando fazia a segurança da favela, depara-se com um irmão que fala de Jesus para ele. O irmão diz: “Jovem, você está vivo porque tem uma mulher orando por ti.”

Ele então entende que essa mulher mencionada pelo pregador, é simplesmente a ex-mãe de santo. A sua própria mãoe transformada pelo poder de Deus em uma mulher de oração!

Essa Palavra penetra no coração de Cristiano. O Espírito Santo começa
a quebrantar aquele coração, e Cristiano passa a desejar estar na presença de Deus, pára várias vezes em frente a cultos, e durante uma dessas
paradas, sente a extraordinária presença de Deus, e as lágrimas são inevitáveis..... Começa aqui a ser quebrantado......

Os dias seguem.... e acontece uma operação policial na favela, Cristiano e os demais correm para um matagal, começa um tiroteio. Com o objetivo de não ser atingido, Cristiano deita-se no matagal e acompanha o desenrolar pelo rádio..nesse momento fala com Deus... e logo ouve no rádio que os policiais haviam saído do local.

Continuou no tráfico, mas diferente, com o coração contrito. E fazendo a segurança da favela, outra experiência: Uma senhora cristã que saia para
trabalhar, olha para Cristiano e diz: “Jovem, Deus manda te dizer que hoje te dará um grande livramento! “

Nesse dia, os policiais invadem a favela, Cristiano não podia abandonar o posto de segurança; não podia correr, se esconder. Fica parado e dentro do coração mais uma vez, clamando a Deus.  Cristiano torna-se invisível aos policiais, que vão embora sem nem tocá-lo...

Cristiano sente nesse momento o grande livramento de morte que o Senhor lhe deu......  e abandona de vez o tráfico!



Nenhum comentário:

Postar um comentário