Em sinal da sua proximidade espiritual, o Papa Francisco enviou “cordial saudação e exprimiu bons votos” aos participantes do Sínodo das Igrejas Metodista e Valdense, que prossegue em Turim.
Na carta assinada pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, o Papa assegurou “uma recordação particular na oração e invocou ao Senhor o dom de caminhar com sinceridade de coração em direcção à plena comunhão, para testemunhar de modo eficaz, Cristo, à inteira humanidade, indo juntos ao encontro dos homens e mulheres de hoje para transmitir-lhes o coração do Evangelho”.
O Cardeal Parolin explicou ainda como o Pontífice auspiciou que “as diferenças entre católicos e valdenses não impeçam que sejam encontradas maneiras de colaboração no âmbito da evangelização, do serviço aos pobres, aos doentes, e aos migrantes e no cuidado da Criação”. No passado mês de Março, pela primeira vez, na história, uma delegação oficial das Igrejas Metodista e Valdense foi recebida em audiência pelo Papa no Vaticano.
Em 2015, o Papa Francisco visitou a igreja Valdense em Turim, sendo o primeiro Pontífice a entrar num templo daquela que é a mais antiga minoria cristã da Itália (M.M.).
(from Vatican Radio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário