quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Papa Francisco

Ginásio
de treino para o perdão

· Importância da família numa sociedade por vezes impiedosa ·

«A família é um grande ginásio de treino para o dom e o perdão recíproco» e numa sociedade como a nossa «por vezes sem piedade, é indispensável que haja lugares como a família, onde aprender a perdoar-se».
Eis quanto sublinhou de forma significativa o Papa Francisco, que na manhã de quarta-feira, 4 de Novembro, na audiência geral voltou a falar da importância das famílias neste «mundo que por vezes se torna árido de vida e de amor».
Dirigindo-se aos numerosos peregrinos presentes na praça de São Pedro, o Pontífice prosseguiu a reflexão sobre o tema familiar, evidenciando que «sem se doar e sem se perdoar o amor não dura». Eis o motivo do papel estratégico da vida familiar, onde é mais fácil aprender a arte do perdão. A este propósito, o Papa explicou que o aspecto mais importante é «curar imediatamente as feridas, tecer novamente os fios que dilaceramos». Também porque, «para isso não é necessário fazer um grande discurso, mas é suficiente uma carícia». O argumento ofereceu ao Santo Padre também a inspiração para voltar a falar sobre o sínodo, definindo-o «um evento de graça. No final – recordou – os Padres sinodais entregaram-me o texto das suas conclusões. Quis que este texto fosse publicado, para que todos sejam partícipes do trabalho que nos empenhou por dois anos».
- See more at: http://www.osservatoreromano.va/pt/news/ginasio-de-treino-para-o-perdao#sthash.hg8Cws58.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário