"Dedico toda a glória a Deus.
A glória vai para Ele e as
bençãos caem sobre mim."
(Gabby Douglas, de 16 anos)
Gabby Douglas, de 16 anos, 1,50 metro, é a primeira atleta negra a vencer a ginástica no torneio individual geral em uma Olimpíada, superando as adversárias em todos os aparelhos.
Conhecida como "esquilo voador", principalmente por seu desempenho nas barras paralelas assimétricas, ao ser entrevistada para comentar a sua façanha inédita, Gabby não se esqueceu de dedicar a Deus o fato de ter obtido essa grande vitória.
E nós amados, quantas vezes temos lembrado de dedicar a Deus por cada vitória em nossas vidas. A cura de uma doença; um emprego conquistado; e tantos e tantos milagres que Ele fez, faz e fará em nossas vidas?
Um atleta quando entra em uma competição não pede a Deus para obter medalhas. O atleta verdadeiramente cristão pede para que o Senhor proteja seu corpo de qualquer possibilidade de uma contusão e pede que também isso ocorram com seus companheiros e com os adversários (adversários no esporte e não inimigos).
E pede ainda para que Deus zele pelo público que deve comparecer aos estádios com o único intuito de se divertir e de apreciar um belo jogo ou exibição. Da mesma forma volta o seu olhar e pedidos para toda a humanidade e solicita para que o esporte seja um verdadeiro instrumento de união entre as pessoas.
Mas, quando a vitória vem na plenitude da obtida pela Gabby, é importante como ela fez, não se esquecer de ver em Deus o resultado de todas as nossas conquistas.
Essa é a lição da menina de ouro de DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário