A mulher cristã deve ter cuidado redobrado com seu corpo, por ser ele o templo do Espírito Santo. Por isso, ela deve ser limpa, cuidar da sua aparência, sua postura e procurar manter-se em forma.
Toda mulher de alguma forma se preocupa com sua aparência, nem podemos contar as vezes que olhamos no espelho antes de sairmos de casa, o cuidado com os cabelos, roupas e sapatos, acessórios, dietas, enfim, tudo para ficarmos mais bonitas e agradáveis.
Tudo isso é bom e demonstra o quanto você tem procurado se valorizar como mulher, mas será que é o bastante? Você também está cuidando da sua beleza interior?
A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial, e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento.
Deus nos emprestou esse corpo, então, tomemos conta dele e comecemos a nos valorizar e nos amar, para que o amor de Deus reflita através da nossa vida, pelo nosso testemunho pessoal.
Aprimoremos também a beleza que Deus criou. A receita para este tratamento começa com:
PRIMEIRO PASSO:
LIMPEZA INTERIOR – Do coração procedem as fontes da vida -(Pv. 4.20-27). Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro – (Mc. 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr. 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.
SEGUNDO PASSO:
ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO – A mente exerce um Grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos – belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm. 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp. 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl. 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.
TERCEIRO PASSO:
ÓLEO PARA A CABEÇA – O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl. 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-Las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl. 23.5).
Acomapnhe conosco os próximos passos
Nenhum comentário:
Postar um comentário