Não Podemos Acabar a Nossa Guerra Nem Crucificar a Nós Mesmos
Há várias passagens das escrituras que sugerem que devemos mortificar -
fazer morrer - crucificar - os nossos membros na terra. Dizem para tomarmos nossa Cruz e seguirmos a Cristo. Mas isto não quer dizer que o devamos fazer com nossa própria força.
Suponha que o médico me descubra um caroço no pescoço que o preocupa, e me
diga, "Isso precisa ser operado imediatamente". Ele não está sugerindo que eu mesmo faça a operação - isso é trabalho dele. Cristo, nosso Grande Médico, nos diz que necessitamos ser mortificados, ser crucificados. Mas seria fatal nós executarmos tal operação em nós mesmos. Tão seguramente quanto somos "guardados pelo poder de Deus, mediante a fé para a salvação" - assim somos crucificados pela fé.
O Dr. Donald Barnhouse, numa mensagem intitulada "Céu Agora". escreve, "Um
homem pode se enforcar, se afogar, atirar em si mesmo, se apunhalar, se jogar de um lugar alto - mas não pode se crucificar - pregar uma mão na Cruz, e a outra ficar livre. A crucificação deve ser feita por outra pessoa. E nossa crucificação e morte devem ser feitas para nós por Cristo".
O Dr. Barnhouse teve uma rara experiência de "avanço" enquanto estava a
bordo de um navio cruzando o Atlântico. Testificou:
"Lembro-me tão bem do primeiro dia em que fui ao céu. Eu estava a bordo,
viajando sozinho. Havia resolvido ler o livro de Efésios uma centena de vezes atravessando o Atlântico. Eu o conhecia de cor desde os dias de minha juventude. Tinha o Novo Testamento na mão, e estava descansando na cadeira do convés, dando-me a conhecer o seu significado. De repente vi a grande verdade sobre a qual eu explicava há pouco. O meu coração pulou com alegria inexprimível. Vi o novo e vivo caminho indo de mim até o trono de Deus, com o Senhor Jesus Cristo assentado lá, desejando que eu me unisse a Ele. Era como olhar um castelo através de uma longa alameda arborizada. Felizmente eu estava quase só no meu setor do convés. Levantei o Novo Testamento num gesto brusco, como se fosse o cabo da espada, o que realmente é, e com toda a verdade de Efésios em chamas em mim, gritei – em completo silêncio no que diz respeito aos ouvidos humanos: ‘Senhor, estou avançando agora!'. Acredito que esse grito incitou todas as forças do inferno. Senti seus olhares repulsivos e odiosos. Mas soube então que eles estavam absolutamente derrotados. Tinham sido vencidos pelo Cordeiro e estavam prestes a serem aniquilados por causa da palavra do meu testemunho, pois eu estava totalmente unido a um Senhor ressurrecto e elevado aos céus. Afastem-se, cães aduladores do inferno! Deitem-se em seus canis! Os seus dentes caninos foram retirados em favor dos que se identificam com o Senhor ascendido. E gritei, 'Senhor, não tenho capacidade para isto; vindo forças que estejam além das minhas possibilidades, trate Tu com elas. Mesmo Miguel, o arcanjo, chamou-Te para negociar diretamente com Satanás. Nada devo ser em mim, mas tudo em Cristo’. E, de repente vi, longe de mim, lá embaixo, (alguém passando por lá teria dito que havia um passageiro meio-adormecido, inclinando-se sobre um dos joelhos) o meu navio, um ponto minúsculo num mar azul. Eu sabia que era um dos pontinhos desse navio; mas sabia que doravante esse navio e esse oceano e esse mundo nunca mais teriam importância alguma. Eu estava nas regiões celestiais, unido pela fé a meu Senhor. Ele estava mais próximo do que quando O vi na Cruz. A vida eterna que Ele me deu quando fui salvo era agora conscientizada como sendo a vida de eternidade que eu tinha o privilégio de viver aquele momento. Eu iria passar o resto de minha vida assentado nos lugares celestiais com Cristo."
Concordo com Barnhouse em que o dia da Páscoa foi também o meu dia de
ressurreição e que quando Cristo morreu eu morri; quando foi levantado, fui levantado. Como bem ele expressou:
"Quando Cristo ascendeu aos céus pelo poder do Pai eu fui levantado da terra
ao céu com Ele; quando o Pai entronizou Seu Filho bem acima de tudo, havia também um assento preparado lá para a Noiva. Então não me refreie estar no meu lugar legítimo! Não faça da Igreja uma Noiva exilada! Não me detenha na parede da separação que Cristo derrubou. Não me pare diante dos portões que Cristo destrancou. Não permaneçam meus passos num mar que Ele transformou em cristal diante de mim. Não me proíba de entrar no véu, por onde o Noivo foi antes de mim. Cristo morreu; Cristo ressuscitou; Cristo ascendeu; Cristo tomou-nos com Ele!”
"Acredite! Aceite a ousadia que Ele dá, ingresse no que há de mais sagrado e
tome o nosso lugar legítimo. Os céus querem uma Noiva triunfante já! E enquanto não surge aquilo que seremos, ainda somos muito pequenos em relação ao que Deus quer que sejamos. Que estejamos agora onde deveríamos estar; sejamos agora o que deveríamos ser. Tantas coisas que não são agora, realmente poderiam ser, se tomássemos nosso assento sobre o trono do céu".
Um dos meus escritores favoritos é C. H. Mackintosh. A sua visão da Cruz me
fez gritar e regozijar em inúmeras ocasiões. Compartilho com você pequenas porções sobre sua visão exaltada da Expiação.
"A Cruz é o divino remédio para toda a ruína, e através dessa Cruz o crente
é introduzido num lugar de privilégio divino e perpétuo. Cristo supriu todas as necessidades, respondeu todas as exigências, descarregou todas as responsabilidades, e, tendo feito tudo isso através de Sua morte na Cruz, tornou-se, na ressurreição, a base de todos os privilégios do crente. Temos tudo em Cristo, e O recebemos, não porque cumprimos nossas responsabilidades, mas porque Deus nos amou mesmo tendo nós fracassado em tudo. Achamo-nos, incondicionalmente, numa situação de privilégio inexprimível. Nós não trabalhamos para isto; nós não choramos para isto; nós não oramos para isto; nós não jejuamos para isto. Fomos tomados da profundeza de nossa ruína, daquele abismo em que tínhamos caído - por conseqüência de termos fracassado em todas as nossas responsabilidades; fomos postos abaixo, mas pela gratuita graça de Deus, levados à uma posição de bem-aventurança e privilégio inexprimíveis, da qual nada jamais poderá nos privar. Nem todos os poderes de inferno e da terra juntos - nem toda a malícia de Satanás e seus emissários - nem todo o poder do pecado, da morte, e da sepultura, arranjados em sua forma mais terrível, jamais poderão arrebatar o crente em Jesus desse lugar de privilégio no qual, pela graça, ele está colocado.”
"Não alcançamos nosso lugar de privilégio como resultado de fidelidade ao
invés de responsabilidade. Pelo contrário. Fracassamos em tudo. ‘Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus'. Merecemos a morte; mas recebemos a vida. Merecemos o inferno; mas recebemos o céu. Merecemos a ira eterna; mas recebemos o favor eterno. A graça entrou em cena, e 'reina pela justiça, para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor'.”
"Oh, profundo mistério da Cruz! O glorioso mistério do amor que redime! Vejo
o próprio Deus tomando sobre Si todos os meus pecados – a categoria negra e terrível - todos os meus pecados, conforme tomava conhecimento deles e avaliava. Vejo-O colocando tudo sobre a cabeça de meu bendito Substituto e tratando com Ele acerca deles. Vejo todas as ondas e vagas da justa ira de Deus - Sua ira contra meus pecados - Sua ira que poderia ter me consumido, alma e corpo no inferno por toda uma sombria eternidade; vejo-as causando turbulência a Quem ficou em meu lugar, a Quem me representou diante de Deus, a Quem sofreu tudo que era devido a mim, com Quem um Deus santo tratou quando devia ter tratado comigo. Vejo uma justiça, uma santidade, uma verdade e uma retidão inflexíveis tratando com meus pecados, e deixando claro um livramento eterno delas. Nenhuma delas foi prejudicada! Inexistiu conivência alguma, nenhum relaxamento, nenhuma hesitação, nenhuma indiferença. Não haveria nenhuma possibilidade de isso acontecer, uma vez que Deus tomou isso em Suas próprias mãos. Sua glória estava em jogo, Sua santidade sem mácula, Sua eterna majestade, as reivindicações supremas do Seu governo.”
"Tudo isso teria de ser providenciado com muita sabedoria de modo que Ele
fosse glorificado à vista de anjos, homens, e demônios; Ele poderia ter me enviado para o inferno – com justiça, corretamente, enviar-me para o inferno - por causa dos meus pecados. Eu não merecia nada além disso. Todo meu ser moral, desde sua mais extrema profundidade, reconhece isto - deve reconhecê-lo. Eu não tenho uma palavra a dizer nem desculpa para um único pensamento pecaminoso, nada a dizer de uma vida manchada pelo pecado do princípio ao fim - sim, uma vida de pecados intencionais, de arrogância e rebeliões.”
"Outros podem argumentar o quanto se agradam com a injustiça de uma
eternidade de castigo para uma vida de pecado – a total necessidade da proporção entre alguns anos de erros e tempos intermináveis de tormento no lago de fogo. Podem argumentar. Mas eu acredito inteiramente, e sem reservas confesso, que por causa de um único pecado contra um Ser como o Deus que vejo na Cruz, eu de longe mereceria castigo perpétuo no profundo, escuro e triste abismo do inferno. Eu não escrevo como um teólogo; se eu fosse, seria uma tarefa muito fácil de fato trazer incontestáveis evidências das Escrituras que provam a verdade solene do castigo eterno. Mas não; escrevo como alguém que divinamente aprendeu sobre o verdadeiro deserto do pecado, e esse deserto, eu tranqüila, deliberada, e solenemente declaro, é e pode ser nada menos que a eterna exclusão da presença de Deus e do Cordeiro - tormento eterno no lago que queima com fogo e enxofre.”
"Mas - aleluias eternas ao Deus de toda graça! Em vez de nos enviar para o
inferno por causa de nossos pecados, Ele enviou Seu Filho a fim de ser a propiciação para esses pecados. E ao aclarar o maravilhoso plano de redenção, vemos um Deus santo lidando com a questão dos nossos pecados, e executando julgamento sobre eles na Pessoa do Seu bem-amado, eterno e co-semelhante Filho, a fim de que uma inundação do Seu amor possa fluir em nossos corações. ‘Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.’ (1 João 4:10).”
"Ora, isto deve dar paz à consciência, se somente for recebido na
simplicidade da fé. Como é possível para uma pessoa acreditar que Deus Se satisfez quanto aos seus pecados e não ter paz? Se Deus nos diz, 'De seus pecados e iniqüidades não me lembrarei', o que mais poderemos desejar como base de paz para a nossa consciência? Se Deus me assegura que todos os meus pecados estão cobertos como densas nuvens - que foram lançados longe, eternamente fora de Sua vista - eu não devo ter paz? Se Ele me mostra o Homem que levou meus pecados na Cruz, agora coroado à destra da Majestade nos céus - não deveria a minha alma entrar em descanso perfeito na questão dos meus pecados? Seguramente.”
"Bendito eternamente seja o Deus de toda graça porque não apenas a remissão
dos pecados é anunciada a nós através da morte expiatória de Cristo. Apenas isso já seria uma consolação e uma bênção da mais alta ordem; e, como vimos, desfrutamos de tudo isto segundo a grandeza do coração de Deus, e segundo o valor e a eficácia da morte de Cristo, conforme avaliação de Deus. Mas além da plena e perfeita remissão dos pecados, temos também completo livramento do presente poder do pecado.”
"Este é um ponto grandioso para todo verdadeiro amante da santidade. De
acordo com a gloriosa economia da graça, a mesma obra que assegura a remissão completa dos pecados quebrou para sempre o poder de pecado. Não apenas os pecados da vida são apagados, mas o pecado da natureza é condenado. O crente tem o privilégio de ver a si próprio morto para o pecado. Pode cantar, com o coração alegre,
Por mim, Senhor Jesus, morreste,
E eu morri em Ti; Tu foste levantado, minhas ataduras estão todas desatadas, E agora Tu vives em mim. A face do Pai, plena de radiante graça Brilha agora em luz sobre mim". |
O blog é aberto a todas as pessoas interessadas em colaborarem no sentido da divulgação da Palavra de Deus, de forma não sectária e com respeito a todas as religiões, conforme as leis vigentes no país.
quarta-feira, 31 de julho de 2013
"A face do Pai, plena de radiante graça. Brilha agora em luz sobre mim".
terça-feira, 30 de julho de 2013
Uma mensagem que nos traz de volta a vida
LEVANTA-TE
"Levanta-te". Talvez seja essa a determinação que temos recebido. Mas, envoltos em nosso mundo pequeno, em nossa morte em vida, estaremos realmente preparados para recebermos essa exortação?
O estado letárgico a que nos acostumamos será derrotado firmemente pela convicção de que temos força suficiente para nos reerguermos? A ordem foi dada e para ser obedecida não basta nossa força, mas sim a de acreditarmos, fielmente, na determinação que nos é dada pelo Senhor. Seguir esta mensagem é simplesmente passar a viver.
Comentário - Em Mateus 9:6 Jesus diz: "Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" - disse então ao paralítico: "Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa". Há momentos da vida que nos sentimos em situação desesperadora: uma doença grave; a perda de um emprego; o fim de uma relação; dívidas insuportáveis, etc. Mas, é nesse momentos, que nosso Deus nos determina para que nEle confiemos e sigamos em frente, deixando de lado todo tipo de paralisia, principalmente a mental.
"Levanta-te". Talvez seja essa a determinação que temos recebido. Mas, envoltos em nosso mundo pequeno, em nossa morte em vida, estaremos realmente preparados para recebermos essa exortação?
O estado letárgico a que nos acostumamos será derrotado firmemente pela convicção de que temos força suficiente para nos reerguermos? A ordem foi dada e para ser obedecida não basta nossa força, mas sim a de acreditarmos, fielmente, na determinação que nos é dada pelo Senhor. Seguir esta mensagem é simplesmente passar a viver.
Comentário - Em Mateus 9:6 Jesus diz: "Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra autoridade para perdoar pecados" - disse então ao paralítico: "Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa". Há momentos da vida que nos sentimos em situação desesperadora: uma doença grave; a perda de um emprego; o fim de uma relação; dívidas insuportáveis, etc. Mas, é nesse momentos, que nosso Deus nos determina para que nEle confiemos e sigamos em frente, deixando de lado todo tipo de paralisia, principalmente a mental.
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Deus me livre das mesquinharias
SER GRANDE COM
A AJUDA DE DEUS
Deus me livre de me apequenar por coisas sem importância; de fazer drama por
problemas passados, presentes ou futuros. De alimentar rancor em minha alma,
de gerar inimizades e clima ruim entre as pessoas, quer seja no trabalho, na
comunidade ou em família.
Não seja eu o motivo de discórdias; e que meu coração seja transformado para que
só fale a linguagem do amor; e que tenha grandeza suficiente para perdoar os que
me ofendem; e paciência suficiente para saber a hora certa de dar a outra face.
É Deus quem me faz grande e não quero e nem posso gerar desarmonias. Quando
bato na casa de alguém peço licença e respeito às regras de cada família.
E quando baterem à minha porta, que ela possa estar aberta a todas as pessoas de
bem e que eu as receba com alegria.
Deus me livre das mesquinharias.
A AJUDA DE DEUS
Deus me livre de me apequenar por coisas sem importância; de fazer drama por
problemas passados, presentes ou futuros. De alimentar rancor em minha alma,
de gerar inimizades e clima ruim entre as pessoas, quer seja no trabalho, na
comunidade ou em família.
Não seja eu o motivo de discórdias; e que meu coração seja transformado para que
só fale a linguagem do amor; e que tenha grandeza suficiente para perdoar os que
me ofendem; e paciência suficiente para saber a hora certa de dar a outra face.
É Deus quem me faz grande e não quero e nem posso gerar desarmonias. Quando
bato na casa de alguém peço licença e respeito às regras de cada família.
E quando baterem à minha porta, que ela possa estar aberta a todas as pessoas de
bem e que eu as receba com alegria.
Deus me livre das mesquinharias.
domingo, 28 de julho de 2013
Perdoai às nossas dívidas...
O VALOR DO PERDÃO
Como é importante sabermos perdoar àqueles que por algum motivo nos ofenderam. Saber abrir mão de dívidas que contraíram conosco e nos pedem humildemente para que elas sejam saldadas. Se não tivermos compaixão diante do próximo que nos pede perdão, de que forma, em nossas orações, pediremos a Deus que perdoe nossos pecados?
Há dois atos no ser humano que somente os engrandece. Saber pedir perdão aos que, por algum motivo, causamos algum tipo de mal. Isso demonstra total humildade e que estamos verdadeiramente arrependidos de nossos erros. O pedido de perdão demove qualquer tipo de arrogância e de orgulho em nosso coração e nos torna aptos também ao perdão de Deus.
Da mesma forma, saber perdoar aos que nos ofenderam é uma atitude de nobreza, mostrando que nosso coração não está envenenado pela mágoa e ressentimento. E quando pedimos a Deus para que perdoe Ele às nossas dívidas ao mesmo tempo dizemos que também perdoamos nossos devedores, conforme a oração que Jesus nos ensinou.
Como é importante sabermos perdoar àqueles que por algum motivo nos ofenderam. Saber abrir mão de dívidas que contraíram conosco e nos pedem humildemente para que elas sejam saldadas. Se não tivermos compaixão diante do próximo que nos pede perdão, de que forma, em nossas orações, pediremos a Deus que perdoe nossos pecados?
Há dois atos no ser humano que somente os engrandece. Saber pedir perdão aos que, por algum motivo, causamos algum tipo de mal. Isso demonstra total humildade e que estamos verdadeiramente arrependidos de nossos erros. O pedido de perdão demove qualquer tipo de arrogância e de orgulho em nosso coração e nos torna aptos também ao perdão de Deus.
Da mesma forma, saber perdoar aos que nos ofenderam é uma atitude de nobreza, mostrando que nosso coração não está envenenado pela mágoa e ressentimento. E quando pedimos a Deus para que perdoe Ele às nossas dívidas ao mesmo tempo dizemos que também perdoamos nossos devedores, conforme a oração que Jesus nos ensinou.
sábado, 27 de julho de 2013
Deus me indica o caminha a seguir
A MINHA VITÓRIA
Com Deus estou bem. O Senhor não me deixa esmorecer. Ele me devolve a confiança e me faz crescer. As dificuldades já não me atormentam, mas são apenas obstáculos a vencer. E Deus me indica o caminho e o meu modo de proceder. Ele me dá a paciência e me ensina o valor da espera. NEle eu confio e aguardo a minha vitória.
Comentário - Oh, como é bom e justo o nosso Deus. Ele sabe sempre o que é melhor para nós, mesmo antes que peçamos. Nem sempre o que pedimos é o que nos faz necessário. Às vezes temos de passar por dificuldades, pois elas fazem parte de nosso aprendizado e nos fortalecem diante das coisas da vida. Ser cristão não significa estar livre de problemas, se assim fosse, muitos por simples comodismo ou oportunismo o seriam. Pelo contrário, há casos em que os cristãos enfrentam mais dificuldades que os demais, mas isso é que serve para fortalecer e verificar nossa verdadeira fé. E como obtemos as vitórias, certamente temos a convicção plena de que contamos com o auxílio inestimável de Deus.
Com Deus estou bem. O Senhor não me deixa esmorecer. Ele me devolve a confiança e me faz crescer. As dificuldades já não me atormentam, mas são apenas obstáculos a vencer. E Deus me indica o caminho e o meu modo de proceder. Ele me dá a paciência e me ensina o valor da espera. NEle eu confio e aguardo a minha vitória.
Comentário - Oh, como é bom e justo o nosso Deus. Ele sabe sempre o que é melhor para nós, mesmo antes que peçamos. Nem sempre o que pedimos é o que nos faz necessário. Às vezes temos de passar por dificuldades, pois elas fazem parte de nosso aprendizado e nos fortalecem diante das coisas da vida. Ser cristão não significa estar livre de problemas, se assim fosse, muitos por simples comodismo ou oportunismo o seriam. Pelo contrário, há casos em que os cristãos enfrentam mais dificuldades que os demais, mas isso é que serve para fortalecer e verificar nossa verdadeira fé. E como obtemos as vitórias, certamente temos a convicção plena de que contamos com o auxílio inestimável de Deus.
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Recado do papa aos jovens
UMA MENSAGEM DE ESPERANÇA
"...nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança frente às notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício".
"A realidade pode mudar, o homem pode mudar. Procurem ser vocês os primeiros a praticar o bem, a não se acostumarem ao mal, mas a vencê-lo."
Dirigindo-se aos jovens em tratamento no Hospital São Francisco, o papa disse: "Você é o
protagonista da subida; esta é a condição imprescindível! Você
encontrará a mão estendida de quem quer lhe ajudar, mas ninguém pode
fazer a subida no seu lugar. Mas vocês nunca estão sozinhos!”
quinta-feira, 25 de julho de 2013
O bater orgulhoso de um coração alegre
PROIBIÇÕES
Podem derrubar a igreja e a catedral. Impedir os cânticos e louvores. Podem até mesmo dificultar os encontros, impondo todo tipo de barreira. No alto dos seus poderes e prepotência tudo podem ou parecem poder. Só não podem impedir o bater orgulhoso e contrito de um coração alegre com o seu Deus.
Comentário - Deus é o Deus do equilíbrio. Jesus não é o pregador do escândalo. Não é pelo excesso de polêmica, nem pela dureza das palavras. O convencimento muitas vezes ocorre mais pelo exemplo do que muito falar.
Podem derrubar a igreja e a catedral. Impedir os cânticos e louvores. Podem até mesmo dificultar os encontros, impondo todo tipo de barreira. No alto dos seus poderes e prepotência tudo podem ou parecem poder. Só não podem impedir o bater orgulhoso e contrito de um coração alegre com o seu Deus.
Comentário - Deus é o Deus do equilíbrio. Jesus não é o pregador do escândalo. Não é pelo excesso de polêmica, nem pela dureza das palavras. O convencimento muitas vezes ocorre mais pelo exemplo do que muito falar.
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Tu me ensinas o caminho a seguir
ALEGRE OBEDIÊNCIA
Oh! Senhor
Tu és minha fonte inspiradora
Controle minha mente e
purifica meu coração
Que meus atos sigam a sua
correção e meus caminhos a sua
vontade
Tu és meu Pai amoroso
Por isso, Tu me ensinas o caminho correto
e a ele eu sigo,
obediente e feliz.
Comentário - Como é bom ter a consciência plena de que o que Deus nos propõe é o melhor para a nossa vida. Que bom saber que seguir a Palavra de Deus é ir rumo a verdadeira liberdade, sabendo que esse caminho apesar de difícil, com uma porta estreita, poderá ser facilmente atingido quando aceitamos as lições de nosso Mestre e Salvador. Então, entendemos e sentimos, perfeitamente, que o nosso fardo é leve.
Oh! Senhor
Tu és minha fonte inspiradora
Controle minha mente e
purifica meu coração
Que meus atos sigam a sua
correção e meus caminhos a sua
vontade
Tu és meu Pai amoroso
Por isso, Tu me ensinas o caminho correto
e a ele eu sigo,
obediente e feliz.
Comentário - Como é bom ter a consciência plena de que o que Deus nos propõe é o melhor para a nossa vida. Que bom saber que seguir a Palavra de Deus é ir rumo a verdadeira liberdade, sabendo que esse caminho apesar de difícil, com uma porta estreita, poderá ser facilmente atingido quando aceitamos as lições de nosso Mestre e Salvador. Então, entendemos e sentimos, perfeitamente, que o nosso fardo é leve.
segunda-feira, 22 de julho de 2013
Bem vindo papa FRANCISCO
PARA QUE TODOS
SEJAM UM
20 Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim.
21 Para que todos sejam um como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um como nós somos um.
JOÃO:17
O ARDGOSPEL SAÚDA A VISITA DO PAPA FRANCICO
AO BRASIL E A TODOS OS PARTICIPANTES DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
SEJAM UM
20 Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim.
21 Para que todos sejam um como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
22 Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um como nós somos um.
JOÃO:17
O ARDGOSPEL SAÚDA A VISITA DO PAPA FRANCICO
AO BRASIL E A TODOS OS PARTICIPANTES DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE
domingo, 21 de julho de 2013
Que a mensagem do papa console a muitos
ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO
Senhor,
fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó
Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...
sábado, 20 de julho de 2013
Que o papa nos traga uma mensagem de paz
16 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. A mim me convém agregá-las também. Elas também ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um pastor
João:10 versículo 16"...que a minha alegria esteja em vós..."
O MAIOR AMIGO
DE TODO MUNDO
Entre todos os amigos que temos, em momento algum, nos esqueçamos daquele que foi, é e será para todo o sempre o nosso maior amigo. E Ele nos disse em João:15 - 11 a 15:
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
11 Tenho-vos dito isto para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.
12 O meu mandamento é este: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida pelos seus amigos.
14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15 Já não vos chamo
de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Antes disso, tenho-vos chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
DE TODO MUNDO
Entre todos os amigos que temos, em momento algum, nos esqueçamos daquele que foi, é e será para todo o sempre o nosso maior amigo. E Ele nos disse em João:15 - 11 a 15:
10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
11 Tenho-vos dito isto para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.
12 O meu mandamento é este: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida pelos seus amigos.
14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15 Já não vos chamo
de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor. Antes disso, tenho-vos chamado amigos, pois tudo o que ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.
Ele nos enche o coração de paz e alegria
DEUS MARAVILHOSO
Que Deus maravilhoso a gente tem. Como é bom sabermos que temos Ele ao nosso lado. Temos a nitidez de que os problemas são obstáculos a serem vencidos e com a força e ajuda
de Nosso Senhor eles poderão ser minimizados. Como é bom sabermos que ao seguirmos os caminhos do Senhor, estamos indo rumo à verdadeira felicidade e com isso todos os infortúnios acabam não afetando mais as nossas almas. Em Deus confiamos e Ele nos enche o coração de paz e alegria e sentimos que aos poucos nos transformamos em novas pessoas.
Comentário - Em Deus confio e n'Ele deposito o meu coração. Segura a minha mão pai e não me deixe escapar. Coloque-me no caminho da Tua Palavra e não me deixes sair do rumo.
Que Deus maravilhoso a gente tem. Como é bom sabermos que temos Ele ao nosso lado. Temos a nitidez de que os problemas são obstáculos a serem vencidos e com a força e ajuda
de Nosso Senhor eles poderão ser minimizados. Como é bom sabermos que ao seguirmos os caminhos do Senhor, estamos indo rumo à verdadeira felicidade e com isso todos os infortúnios acabam não afetando mais as nossas almas. Em Deus confiamos e Ele nos enche o coração de paz e alegria e sentimos que aos poucos nos transformamos em novas pessoas.
Comentário - Em Deus confio e n'Ele deposito o meu coração. Segura a minha mão pai e não me deixe escapar. Coloque-me no caminho da Tua Palavra e não me deixes sair do rumo.
sexta-feira, 19 de julho de 2013
As algemas da falsa vida não me acompanham mais
GLÓRIA AO SENHOR DEUS!
Minhas algemas se desprenderam das minhas mãos. Deus me libertou e hoje sou livre. Jesus é o meu Salvador. A alegria chega plenamente ao meu coração. Às vezes fico um pouco triste, mas tudo é passageiro, pois logo sinto no coração a presença de Jesus, a quem quero como amigo. Nunca mais serei prisioneiro das coisas do mundo, como riquezas, fama e toda sorte de ilusões. As algemas da falsa vida não me acompanham mais. Glória ao Senhor Deus!
Comentário - Os problemas da vida estão diante de todos. Não é o fato de seguirmos a Palavra de Deus que estaremos livres deles. Pelo contrário, aparecem em nossas vidas como desafios a serem vencidos, colocando em prova nossa verdadeira fé. Para vencermos esses desafios, no entanto, é fundamental o auxílio de nosso Deus. Sem ele, todas as vitórias são apenas aparentes.
Comentário - Os problemas da vida estão diante de todos. Não é o fato de seguirmos a Palavra de Deus que estaremos livres deles. Pelo contrário, aparecem em nossas vidas como desafios a serem vencidos, colocando em prova nossa verdadeira fé. Para vencermos esses desafios, no entanto, é fundamental o auxílio de nosso Deus. Sem ele, todas as vitórias são apenas aparentes.
quinta-feira, 18 de julho de 2013
Oramos pela tua proteção
O MUNDO DA ESPERANÇA
E DA FÉ EM TUA PALAVRA
Oh! Meu Deus - quantos crimes, violências, atentados. A morte e a destruição parecem estar presentes a todo momento, de manhã e noite. As pessoas de bem vivem inseguras. As famílias temem pelos seus parentes e amigos. Há muita aflição e temor. Ninguém está imune aos perigos da vida. Mas, nós insistimos em clamar que "venha a nós o vosso reino". Nós insistimos em ser "o sal da terra". Oramos pela sua proteção e pedimos que nos afaste do mal.
Mas, mesmo diante do infortúnio dizemos para que seja feita a vossa vontade. E entendemos que a sua vontade é a de que haja paz e que o amor prevaleça. No entanto, no deserto dos que envenenam a vida e a tua criação, procuramos encontrar um oásis, reunindo todos os que a ti procuram e sonham com um mundo novo. O mundo da esperança e da fé em tua Palavra.
Comentário - A Bíblia diz que o povo sofre porque lhe falta o conhecimento. Muita gente utiliza a violência como forma de tentar mudar e melhorar o mundo e só acaba piorando as coisas. Há os que seguem cegamente a falsos líderes, cujos ensinamentos foram colocados em prática e fracassaram, aumentado a miséria e a infelicidade das pessoas. Procurar o caminho de Deus é para elas alguma coisa fora de propósito. Por não seguirem a Palavra do Senhor acabam cometendo graves erros e servindo fielmente o inimigo. Abençoado todos os que oram ao Criador e procuram construir um mundo melhor pautado pela esperança e na fé na Palavra de Deus.
E DA FÉ EM TUA PALAVRA
Oh! Meu Deus - quantos crimes, violências, atentados. A morte e a destruição parecem estar presentes a todo momento, de manhã e noite. As pessoas de bem vivem inseguras. As famílias temem pelos seus parentes e amigos. Há muita aflição e temor. Ninguém está imune aos perigos da vida. Mas, nós insistimos em clamar que "venha a nós o vosso reino". Nós insistimos em ser "o sal da terra". Oramos pela sua proteção e pedimos que nos afaste do mal.
Mas, mesmo diante do infortúnio dizemos para que seja feita a vossa vontade. E entendemos que a sua vontade é a de que haja paz e que o amor prevaleça. No entanto, no deserto dos que envenenam a vida e a tua criação, procuramos encontrar um oásis, reunindo todos os que a ti procuram e sonham com um mundo novo. O mundo da esperança e da fé em tua Palavra.
Comentário - A Bíblia diz que o povo sofre porque lhe falta o conhecimento. Muita gente utiliza a violência como forma de tentar mudar e melhorar o mundo e só acaba piorando as coisas. Há os que seguem cegamente a falsos líderes, cujos ensinamentos foram colocados em prática e fracassaram, aumentado a miséria e a infelicidade das pessoas. Procurar o caminho de Deus é para elas alguma coisa fora de propósito. Por não seguirem a Palavra do Senhor acabam cometendo graves erros e servindo fielmente o inimigo. Abençoado todos os que oram ao Criador e procuram construir um mundo melhor pautado pela esperança e na fé na Palavra de Deus.
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Que eu possa colocar o pé na água para ver o mar se abrir
HORA DE TOMAR
UMA DECISÃO
Se você não colocar o pé na água o mar não vai se abrir. Por isso, Senhor! dá-me a coragem necessária; a força; a esperança. Afaste de mim o medo; o receio; a dúvida.
Que a minha fé me leve ao Caminho do Mestre, cumprindo seus ensinamentos e permitindo que eu alcance a vida eterna. Que eu possa colocar o pé na água para ver o mar se abrir.
Comentário - Há momentos na vida que precisamos tomar uma decisão. Não podemos ficar esperando sempre que as coisas caiam do céu. Deus quer nos socorrer, mas isso exige que tomemos o primeiro passo para ir ao seu encontro. Ele está nos esperando. Nosso Mestre disse que se batermos a porta se abrirá. É preciso ter em mente que se não colocarmos o pé na água o mar não se abrirá.
UMA DECISÃO
Se você não colocar o pé na água o mar não vai se abrir. Por isso, Senhor! dá-me a coragem necessária; a força; a esperança. Afaste de mim o medo; o receio; a dúvida.
Que a minha fé me leve ao Caminho do Mestre, cumprindo seus ensinamentos e permitindo que eu alcance a vida eterna. Que eu possa colocar o pé na água para ver o mar se abrir.
Comentário - Há momentos na vida que precisamos tomar uma decisão. Não podemos ficar esperando sempre que as coisas caiam do céu. Deus quer nos socorrer, mas isso exige que tomemos o primeiro passo para ir ao seu encontro. Ele está nos esperando. Nosso Mestre disse que se batermos a porta se abrirá. É preciso ter em mente que se não colocarmos o pé na água o mar não se abrirá.
terça-feira, 16 de julho de 2013
Não andes ansiosos por coisa alguma!
TENHO DEUS AO MEU LADO.
ELE É A MINHA FORÇA
O inimigo quer me derrubar, mas eu não cairei. Ele quer me afrontar, mas não me assustarei. Quer me deprimir, mas não esmorecerei. Não me desestabilizará, pois não perderei a minha fé. Tenho Deus ao meu lado e Ele é a minha fé.
Tenho Deus ao meu lado e Ele é a minha força. E Ele me da a Paz necessária e me socorre sempre.
Comentário: Filipenses 4:6 - Não andes ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus.
ELE É A MINHA FORÇA
O inimigo quer me derrubar, mas eu não cairei. Ele quer me afrontar, mas não me assustarei. Quer me deprimir, mas não esmorecerei. Não me desestabilizará, pois não perderei a minha fé. Tenho Deus ao meu lado e Ele é a minha fé.
Tenho Deus ao meu lado e Ele é a minha força. E Ele me da a Paz necessária e me socorre sempre.
Comentário: Filipenses 4:6 - Não andes ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e pela súplica, com ações de graças sejam as vossas petições conhecidas diante de Deus.
segunda-feira, 15 de julho de 2013
Enche meu coração da verdadeira alegria!
TOCA O MEU CORAÇÃO
Toca o meu coração
e segura a minha mão.
Indica-me o caminho a seguir
e controla o meu andar.
Abençoe o meu lar e
torna saudável a minha alimentação.
Dá-me a água pura da vida e
me convida para o Teu altar.
Aceite minhas orações e
livra-me do mal o coração.
Sopra em mim a verdade e
torna-me fiel a Ti e caridoso.
Me faças amoroso e
enche meu coração
da verdadeira alegria
Comentário - Sem a proteção de Deus nada somos verdadeiramente na vida. Muitos que se acham no topo esquecem, por vezes, que o tombo pode ocorrer a qualquer momento. Isso ocorre tanto na vida financeira como diante de uma doença que inesperadamente aparece. A vida é feita de problemas e deles não escapam nem os que são tementes a Deus. A diferença é que com a proteção do Senhor, as dificuldades ficam mais fáceis de serem enfrentadas e o fardo acaba sendo leve.
Toca o meu coração
e segura a minha mão.
Indica-me o caminho a seguir
e controla o meu andar.
Abençoe o meu lar e
torna saudável a minha alimentação.
Dá-me a água pura da vida e
me convida para o Teu altar.
Aceite minhas orações e
livra-me do mal o coração.
Sopra em mim a verdade e
torna-me fiel a Ti e caridoso.
Me faças amoroso e
enche meu coração
da verdadeira alegria
Comentário - Sem a proteção de Deus nada somos verdadeiramente na vida. Muitos que se acham no topo esquecem, por vezes, que o tombo pode ocorrer a qualquer momento. Isso ocorre tanto na vida financeira como diante de uma doença que inesperadamente aparece. A vida é feita de problemas e deles não escapam nem os que são tementes a Deus. A diferença é que com a proteção do Senhor, as dificuldades ficam mais fáceis de serem enfrentadas e o fardo acaba sendo leve.
domingo, 14 de julho de 2013
Perdoar para ser perdoado
NÃO MAIS
RESSENTIMENTOS
Não mais mágoas. Não mais ressentimentos. Não mais cobranças de dívidas. Somente a aceitação das coisas e a libertação do coração contra qualquer ressentimento.
Amar aos nos amam é fácil. O difícil é amar a todos e procurar o bom caminho. Perdoar para ser perdoado. Que cada um siga o seu destino. E que Deus ilumine a todos.
Comentário - Nosso Mestre disse que quando estivermos em oração, mas se no fundo do coração houver alguma mágoa ou desentendimento com nossos irmãos, que devemos procurá-los e buscar o entendimento, sabendo perdoar e pedir também o perdão. Guardar ressentimentos não faz parte da vida do verdadeiro cristão.
RESSENTIMENTOS
Não mais mágoas. Não mais ressentimentos. Não mais cobranças de dívidas. Somente a aceitação das coisas e a libertação do coração contra qualquer ressentimento.
Amar aos nos amam é fácil. O difícil é amar a todos e procurar o bom caminho. Perdoar para ser perdoado. Que cada um siga o seu destino. E que Deus ilumine a todos.
Comentário - Nosso Mestre disse que quando estivermos em oração, mas se no fundo do coração houver alguma mágoa ou desentendimento com nossos irmãos, que devemos procurá-los e buscar o entendimento, sabendo perdoar e pedir também o perdão. Guardar ressentimentos não faz parte da vida do verdadeiro cristão.
sábado, 13 de julho de 2013
Confia no Senhor de todo o teu coração!
A CERTEZA ABSOLUTA
DA VITÓRIA
Mais uma vez o inimigo tenta me assustar. Ela aparece trazendo um quadro ruim diante das dificuldades do dia a dia. Tenta me deixar apavorado; imobilizado; desesperado. Mas, em Ti Senhor eu creio. Por isso, coloco em tuas mãos o meu destino.
Rogo por uma solução dos problemas, sabendo que o Senhor fará o melhor para mim. O Senhor me dá a paz necessária e a certeza absoluta na vitória.
Comentário: Provérbios 3:5 - Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Sempre ao seu lado
A VITÓRIA ESTÁ DO NOSSO LADO
Oh meu Deus
sei que tu não me abandonas
Oh meu Deus
sinto que surge o melhor pra mim.
Nada é fim
para quem crê no eterno.
Nada é ruim
para quem entende o seu
caminhar
E eu quero sempre
estar ao seu lado
meu Senhor!
Comentário - Sempre há um probleminha. São desafios a vencer e serão vencidos. São coisas que surgem para nos tirar do sério, mas que de verdade não vão nos abalar. Agora temos a confiança e a presença de Deus. A certeza absoluta que a vitória está do nosso lado.
Oh meu Deus
sei que tu não me abandonas
Oh meu Deus
sinto que surge o melhor pra mim.
Nada é fim
para quem crê no eterno.
Nada é ruim
para quem entende o seu
caminhar
E eu quero sempre
estar ao seu lado
meu Senhor!
Comentário - Sempre há um probleminha. São desafios a vencer e serão vencidos. São coisas que surgem para nos tirar do sério, mas que de verdade não vão nos abalar. Agora temos a confiança e a presença de Deus. A certeza absoluta que a vitória está do nosso lado.
quinta-feira, 11 de julho de 2013
Pastor evangélico dialoga com o papa
Segunda CARTA ABERTA ao Papa Francisco
(Remetente: Pastor Juanribe Pagliarin)
Meu prezado Papa Francisco:
Volto a lhe escrever abertamente, para conhecimento de todos os brasileiros e povos de língua portuguesa, sejam católicos ou evangélicos, porque considero a sua vinda ao Brasil o momento mais oportuno para que cristãos de todas as vertentes reflitam sobre a questão mais importante do Cristianismo:
a SOTERIOLOGIA.
Afinal: a Soteriologia é realmente matéria central e suficiente para a Igreja Católica Apostólica Romana? Se sim, por que não é aplicada? E se não, com que base?
A minha pergunta tem razão de ser desde 2001, quando o Jornal “O Estado de São Paulo” publicou a seguinte matéria:
(Quinta-feira, 24 de Maio de 2001 JORNAL “O ESTADO DE SÃO PAULO”)
CARDEAIS PEDEM QUE A IGREJA ASSUMA SUA IDENTIDADE
Os 12 cardeais de língua portuguesa - oito do Brasil, dois de Portugal, um de Angola e um de Moçambique - advertiram em relatório apresentado no consistório encerrado hoje no Vaticano, que a Igreja só conseguirá ter a adesão dos fiéis se anunciar com clareza e sem medo que Jesus Cristo é o único e exclusivo redentor. Isso vale principalmente para a América Latina, onde os católicos perdem terreno para as seitas (SIC) evangélicas.
"Não tivemos receio de exagerar na insistência de que a Igreja deve assumir sua identidade, para lançar-se mar adentro, em sua missão evangelizadora, como nos aconselha o papa", disse à Agência Estado o cardeal d. Lucas Moreira Neves, ex-arcebispo primaz de Salvador (BA) e ex-prefeito da Sagrada Congregação para os Bispos, cargo ao qual renunciou por motivo de saúde.
A posição do grupo de língua portuguesa foi levada a plenário pelo arcebispo de São Paulo, d. Cláudio Hummes. "Foi o melhor relatório de todos", elogiou o arcebispo de Aparecida (SP), d. Aloísio Lorscheider, comentando com outros cardeais a síntese feita pelo relator. Dividido em 11 ítens, o documento teve, segundo d. Lucas, "tônica essencialmente eclesiológica e conciliar, dentro do espírito do decreto Ad gentes, um dos documentos mais importantes do Concílio Vaticano II".
São os seguintes os pontos principais do relatório do cardeal Hummes:
1 - ....
2 - Somente uma boa catequese que pregue Jesus Cristo com clareza, proclamando que ele é o único e exclusivo redentor, será capaz de conseguir a adesão de maior número de pessoas, especialmente na América Latina, continente que reúne metade dos católicos do mundo, mas enfrenta forte concorrência das seitas (SIC) evangélicas.
3 - A Igreja deve explicar melhor sua moral e sua ética, pois não basta pregar. Dentro de um espírito de diálogo, a evangelização não pode ser nem imperativa nem autoritária.
4 - ...
5 - ...
"Como se vê pelas questões levantadas no consistório, deixamos bem claro que pretendemos ir para o meio do mar, isto é avançar, o mais possível, no anúncio do Evangelho", observou d. Lucas, ao resumir o trabalho dos 155 cardeais que participaram da reunião em Roma
"João Paulo II acompanhou toda a discussão, com atenção e lucidez", disse o cardeal. Exceção foi apenas a quarta-feira, quando ele deixou o consistório para dar audiências.’’
Papa Francisco: como todos nós sabemos, desde o Papa João Paulo II, a principal sugestão dos cardeais – a número 2 – não foi adotada, o que me deixa ainda com este ponto de interrogação:
A SOTERIOLOGIA É IMPORTANTE OU NÃO? E por que não?
Atenciosamente,
Pr JUANRIBE PAGLIARIN
P.s.: Papa Francisco, tendo um tempinho, leia pessoalmente os comentários e manifestações de seus discípulos em minha página www.facebook.com/
Não fique com vergonha de ler as palavras de baixo calão que seus fiéis, jovens, homens, mulheres, escreveram. Pense o quanto eles precisam do mistério da Soteriologia. Grande abraço e fique na Paz do Senhor. Dedico-lhe 1 Timóteo 2:5-6.
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Tranquilizei a minha alma!
É COM DEUS
É com Deus
que eu vencerei.
Ele é minha fonte
de vida e inspiração.
Minha certeza
de vitória; alegria e
esperança.
Dai-me Senhor a
paz e a sabedoria
e não me deixes só
sem a sua companhia.
Mensagem - "De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe." (Salmo 20:1-10)
É com Deus
que eu vencerei.
Ele é minha fonte
de vida e inspiração.
Minha certeza
de vitória; alegria e
esperança.
Dai-me Senhor a
paz e a sabedoria
e não me deixes só
sem a sua companhia.
Mensagem - "De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe." (Salmo 20:1-10)
terça-feira, 9 de julho de 2013
Um livro gratuito para você
JESUS - A VIDA COMPLETA
É com
muito prazer que compartilho com você o Livro JESUS - A VIDA COMPLETA. Toda
pessoa, independente de religião, deveria conhecer a VIDA DE JESUS, em todos o
seus detalhes, e tirar as suas próprias conclusões.
Clique
neste link: www.pazevida.org.br/jesus/ livro-jesus-a-vida-completa. pdf
e faça o dowload gratuito do livro JESUS - A VIDA COMPLETA, em formato PDF.
e faça o dowload gratuito do livro JESUS - A VIDA COMPLETA, em formato PDF.
Também
autorizo você a compartilhar este arquivo com seus amigos e parentes. Só peço
que não o comercialize.
Um grande
abraço e fique com Deus!
JUANRIBE
PAGLIARIN
segunda-feira, 8 de julho de 2013
Penso em minha pequenez
Não estou sozinho
Quando olho para o universo
amplo de estrelas e de luzes
ou do esplendor do sol
penso em minha pequenez
e por vezes receio que
minhas orações não cheguem a ti.
Mas, depois ao ver tudo de belo que
o Senhor me faz
sendo o mais maravilhoso a própria
vida
Sinto no meu coração
que não estou sozinho
Quando olho para o universo
amplo de estrelas e de luzes
ou do esplendor do sol
penso em minha pequenez
e por vezes receio que
minhas orações não cheguem a ti.
Mas, depois ao ver tudo de belo que
o Senhor me faz
sendo o mais maravilhoso a própria
vida
Sinto no meu coração
que não estou sozinho
domingo, 7 de julho de 2013
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Deus não se interessa por religiões
UM TEMA PARA REFLEXÃO
Enquanto muitos batem boca
Deus nem se interessa por religiões
Amar a Deus sobre todas as coisas
e ao próximo como a si mesmo.
E somente isso,
nada mais que isso
Comentário - A verdade não é exclusividade de grupos de igreas ou pessoas especiais. Ela é uma procura constante e deve ser fruto de prática permanente. "Confie em Deus, mas continue nadando para a praia", ensina o provérbio russo para os náufragos de um navio. Na vida é importante que façamos a nossa parte, desenvolvendo toda a nossa capacidade para fazer o bem. É preciso combater a ganância desenfreada, procurando sempre o ganho correto e agindo com solidariedade em relação a todos.
Enquanto muitos batem boca
Deus nem se interessa por religiões
Amar a Deus sobre todas as coisas
e ao próximo como a si mesmo.
E somente isso,
nada mais que isso
Comentário - A verdade não é exclusividade de grupos de igreas ou pessoas especiais. Ela é uma procura constante e deve ser fruto de prática permanente. "Confie em Deus, mas continue nadando para a praia", ensina o provérbio russo para os náufragos de um navio. Na vida é importante que façamos a nossa parte, desenvolvendo toda a nossa capacidade para fazer o bem. É preciso combater a ganância desenfreada, procurando sempre o ganho correto e agindo com solidariedade em relação a todos.
terça-feira, 2 de julho de 2013
Me coloque entre os seus escolhidos
QUERO SEGUIR O TEU CAMINHO
Senhor, ilumina a minha mente
Senhor cuidai da minha alma
Traga-me a calma
e me coloque entre os seus escolhidos
Quero seguir teu caminho
pois só vós sois o Criador de tudo
fizestes a minha vida
e podes fazer das minhas imperfeições
perfeições de quem quer refletir
a sua imagem.
Senhor, ilumina a minha mente
Senhor cuidai da minha alma
Traga-me a calma
e me coloque entre os seus escolhidos
Quero seguir teu caminho
pois só vós sois o Criador de tudo
fizestes a minha vida
e podes fazer das minhas imperfeições
perfeições de quem quer refletir
a sua imagem.
Assinar:
Postagens (Atom)