terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mulher Valente!



Estamos no tempo de conquistas, e Deus tem falado ao meu coração sobre mulheres guerreiras e conquistadoras. Conquistadoras na igreja, conquistadoras com seus esposos, conquistadoras com seus filhos...E para isso temos que ser não somente mulheres virtuosas, mas também guerreiras. Deus conta conosco!
 
O guerreiro tem que estar de pé e preparado em todo o tempo e para toda a batalha. Ainda que você pense ou esteja passando por um momento difícil e se sinta fraca, lembre-se: "a minha Graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." (II Coríntios 12.9) Busquemos a face do Senhor, clamemos a Ele, pois Ele nos ouvirá! Por maior que seja a tua dificuldade minha amada irmã, O Senhor tem te moldado para uma grande vitória!
 
Mulheres Escolhidas e Guerreiras do Senhor:
 
Temos que ser perseverantes na oração: "Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação e na oração perseverantes" (Romanos 12.12)
 
Quando nos humilhamos na presença de Deus, reconhecemos Sua Grandeza e nossa dependência, entregamos um coração amargurado e triste e recebemos o refrigério para continuar a caminhada. Somos revestidas pelo Espírito Santo, o qual intercede por nós, com gemidos inexprimíveis. Portanto amadas, descanse e regozije-se em Deus, porque Jesus nos olha e nos fala: " - Isto é impossível aos homens, mas para mim tudo é possível" (Mateus 19.26)
 
Irmãs, muitas batalhas foram vencidas por Jesus, e numa delas Jesus venceu o diabo através da Palavra. Para cada tentação que o diabo trazia, Jesus tinha uma resposta na Palavra. Habite ricamente a Palavra de Deus em vossos corações. Temos que saber a Palavra, para que o Espírito Santo nos lembre na hora certa a palavra correta.

Em Deuteronômio 11.18, nos fala: "Ponde, pois estas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que seja direção através de vossos olhos." E mais adiante, nos fala que temos que ensinar nossos filhos, e quando guardamos essa palavra temos bênçãos tremendas.
 
O apóstolo Paulo, falando a Timóteo como bom soldado (guerreiro) em II Timóteo 3, adverte que nos últimos dias, virão tempos difíceis, e fala para Timóteo permanecer naquilo que ele aprendeu desde a infância, as sagradas letras, que torna sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.

Nos versos 16 e 17, nos fala ainda que "Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."
 
Temos visto muitas desistirem da fé, muitas se enfraquecendo devido as adversidades e provações, enfim... muitas feridas na caminhada e achando que não tem mais jeito.
 
Quero com essa Palavra trazer ao seu coração a fé, a esperança, e a certeza que existe um Deus.
 
Um Deus que chama, molda, prepara, capacita e envia. É esse Deus que nos chamou! Suas dificuldades e impossiblidades fazem parte do teu processo de preparação, não desista de servir a esse Deus, não abandone a fé, Creia, Creia que és vencedora em Cristo! Se você está lendo essa mensagem e está se sentindo fraca, triste, abandonada, sem esperanças, sem forças, achando que é o fim, o Deus de Israel te diz:
 
" Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa" .( Is. 41.10)
 
 
 
 
Um grande abraço a todas vocês Mulheres de Deus!
 
 
 
Erlandia Brandão
 
 
 


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Onde Estás?


Deus tem nos chamado para sermos mulheres virtuosas. Mulheres segundo o Seu Coração, marcadas pelo Espírito Santo, ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um Deus forte.
 
 
Qual seria então o perfil de uma mulher de Deus?


CONFIÁVEL, FIEL
Em primeiro lugar, podemos dizer que a Mulher de Deus é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não suporta traições e nem vive de mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel em todo o tempo.
 
É FORTE
A mulher de Deus é uma fortaleza! "Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços" (Prov. 31.17) . Suas dificuldades e adversidades não conseguem destruir sua fé, pois está firmada em Cristo.
 
UNGIDA
Nunca deixa faltar o óleo da unção! "Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite" (Prov. 31.18) - Não permite que a chama do Espírito Santo se apague, compreende que o óleo da unção é sua essência e lhe trás tudo de bom que necessita para ser feliz.
 
GUERREIRA
A mulher de Deus é guerreira. "Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos" (Prov. 31.13). A Mulher de Deus não suporta a preguiça, ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Coloca amor em tudo que faz, desprezando lamentações e murmurações.

AGRADÁVEL
A mulher de Deus é simples, serena. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) – É uma mulher calma, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.
 
 
 
Que sejamos Mulheres segundo o coração de Deus, ousadas no Espírito, sábias e prudentes! Fazendo todas as coisas para a Glória de Deus!



Um grande abraço a todos!!





Erlandia Brandão


gospeldigitalrd@gmail.com
 





domingo, 27 de janeiro de 2013

O Filho e o Pai Ateu!





Em uma ocasião um menino estava chegando muito feliz da escola dominical em sua casa, quando encontrou o seu pai que era ateu.
 
Então seu pai lhe pergunta: “Porque você está chegando tão contente meu filho?”
 
O menino respondeu: “Eu aprendi que Deus é grande!”
 
"Por quê?”, perguntou o pai
 
Então seu filho responde dizendo“Porque quando Moisés fugiu da presença de Faraó, Moisés abriu o mar, e cruzou a seco e Deus afogou todo o exercito de Faraó.”
 
Então seu pai contesta dizendo: “Não filho, o que aconteceu foi que quando Moisés cruzou o mar, a maré estava baixa!”.
 
“Oh pai, então Deus é muito maior!”, disse o seu filho.
 
O pai intrigado pergunta: “Porque meu filho?”.
 
Porque Deus afogou um exercito inteiro em um pouco de água.”, respondeu alegremente o filho.
 
Moral da história, DEUS É MAIOR e não tem jeito… ELE É INSUPERAVEL!
Autor: Desconhecido


Um ótimo domingo a todos, fiquem na paz!

Erlandia Brandão

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Por que ir à Igreja?



Um frequentador de igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.
“Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3 mil sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maioria deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles”.
Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor:
“Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3 mil refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais”.
Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. - Mateus 4.4
Autor: Desconhecido
Beijos, fiquem na paz!!
Erlandia Brandaõ

domingo, 20 de janeiro de 2013

ALERTA!!



Hoje, quero fazer um alerta a todos vocês:
Fujam......... Fujam........ desse mal!
ESFRIAMENTO ESPIRITUAL!
Quero compartilhar com vocês uma verdade que tem atingido muitas igrejas, e dessa forma, pessoas tem andado dispersas e sem pespectivas. Algo muito sério, que tem abalado as estruturas ministerias e congregacionais. Esfriamento Espiritual: Esfriar é abaixar ou perder a temperatura original. É tornar-se frio, insensível, desalentado. É se deixar dominar pelo desânimo. Crente frio é frieza na esperança, é gente sem empolgação e sem entusiasmo.  É perda do primeiro amor. É vida sem fervor pelo que antes dava prazer, trazia alegria, tomava tempo, gerava grande interesse. É sair da dimensão do fogo do altar para o gelo do mundanismo.
 Quando aceitamos Jesus e há uma conversão sincera começamos a trilhar o caminho da fé, orando, jejuando, lendo a bíblia, meditando na Palavra de Deus, tendo o prazer de ir a igreja e evangelizar e com isso a nossa vida fica totalmente voltada para a vontade de Deus, negamos o pecado e andamos na Sua Justiça.
Na nossa trajetória há muitas lutas e afrontas, mas por estarmos em comunhão com Deus, vencemos e continuamos trilhando o caminho da fé e da salvação, mas, infelizmente muitos se perdem nesse caminho e vamos ver o porque isso acontece.
Quando começamos a olhar para as nossas fraquezas, para as lutas, decepções, desejos pessoais, para a ilusão do mundo e etc... isso aos poucos vai minando a nossa fé. Imagine um recipiente com pequenos furos e que lentamente vai escoando todo o líquido, assim é a nossa vida espiritual, é aos poucos que ocorre o esfriamento, sem as vezes percebermos.
Quando passamos a nos preocupar mais com nossas coisas do que com as de Deus, a nossa oração vai se tornando cada vez mais fria, colocamos desculpa na falta de tempo, no cansaço, e que Deus conhece o nosso coração!
Deixamos de ler a Bíblia, e com isso vamos nos afastando da vontade de Deus, disponibilizando maior tempo para tv, internet, etc. Quando vimos já perdemos o temor, sentimos dificuldades em obedecer, voltando até a antigas práticas da carne.
A Palavra de Deus diz: "Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará" (Mt.24.12) . Essa iniquidade vem do homem que dá brechas para o inimigo, que sabe que tem pouco tempo, e por isso investe pesado para que nós não tenhámos uma  comunhão com Deus. Mas, observe um detalhe: "O amor de muitos", não de todos, então, eu e você podemos evitar que isso aconteça, ou se você está nessa situação, há tempo de mudar.
Jogue fora as desculpas, renuncie seus argumentos, volte as práticas do primeiro amor, tenha um sincero arrependimento, antes que a frieza espiritual destrua a sua fé e te roube a salvação, tudo só depende de um passo em direção ao altar de Deus.
Amados do Senhor Jesus,
Todos os acontecimentos atuais, a rotina de uma vida dura e corrida, tudo isso contribui para ficarmos parados, desanimados, olhando para a nossa situação, muitas vezes difíceis e outras até imposssíveis... São essas brechas que o inimigo usa para que fiquemos em casa, frios espiritualmente e como derrotados!  Hoje, através dessa Palavra, compartilho com vocês o que o Espírito Santo trouxe ao meu coração, que Ela realize o propósito para qual foi designada. Pois creio no Poder da Palavra, tome posse dela agora, levante-se e declare:
Eis me aqui Senhor!!!
Fale com Ele agora, Ele quer aquecer o teu coração!
Um grande abraço e fiquem na paz!!
Erlandia Brandão

sábado, 19 de janeiro de 2013

Cenoura, ovo ou café?





Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir de tudo. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.
Seu pai levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Em uma, ele colocou cenouras, em outra, colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.
“Pescou” as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então, pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.
  __Estão gostosas – disse ela.
  __Estão duras ou estão macias? Perguntou-lhe o pai.
  __Macias!
Pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse:
  __Está gostoso… e firme – complementou a moça.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole de café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
  __Está muito gostoso, pai… mas, porque tudo isso?
E o pai explicou o que estava tentando lhe dizer:
  __Cada um deles, a cenoura, o ovo e o café, enfrentaram a mesma adversidade, água fervendo, pelo mesmo tempo, cerca de 20 minutos, mas que cada um deles reagiu de maneira diferente.
__A cenoura era forte, firme e inflexível, mas, depois da água quente, amoleceu. Os ovos eram frágeis, mas, se tornaram firmes, rijos. O pó de café mudou a cor e o sabor da água.
Então lhe perguntou:
  __Qual deles melhor representa você, minha querida? Quando a adversidade bate à sua porta, como você tem respondido? Sei que a vida não está sendo fácil pra você, mas tente fazer o seu melhor. Todos temos problemas, dificuldades, responsabilidades… mas temos que saber enfrentar as adversidades e usá-las a nosso favor.
A provação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.Tiago 1.3-4
Autor: Desconhecido
Pensem nisso!!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Aliança com Deus!



                                            


I Corintios 11.25 e 26 - “Este cálice é a nova aliança no meu sangue”

A palavra aliança é muito conhecida na Bíblia e aparece 299 vezes entre o Velho e Novo Testamento. No Novo Testamento ela vem do grego “diatheke” que é traduzido por aliança ou por testamento. A idéia da aliança é conhecida. O Velho Testamento retrata a aliança que Deus fez com seu povo através da Lei e o Novo Testamento retrata a aliança que Deus fez com pessoas individualmente através de Jesus Cristo. Falamos que aliança simboliza acordo, tratado, contrato, união entre duas partes. O que em geral não falamos é que aliança na verdade é apenas a casca, a exterioridade, a parte de fora. Aliança é a maneira de materializarmos sentimentos, convicções, e se observarmos de um modo geral, a aliança é a maneira de materializarmos a fidelidade que temos para com Deus e que ele tem para conosco.
A aliança é a casca: a fidelidade é a essência.
A aliança só existe quando há fidelidade a Deus. Por isso que não podemos resumir nossa aliança com Deus através apenas de exterioridade: discursos, serviços ou atividade. A aliança é ter uma vida santa diante de Deus.

A aliança que Deus faz é para nos transformarmos em povo de Deus, raça eleita por Deus, nação santa. Deus quer fazer uma aliança contigo para te abençoar.


1 Pedro 2:9  -

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”

ALIANÇA SIGNIFICA QUE NÓS PODEMOS CONTAR SEMPRE COM DEUS!

(DEUTERONÔMIO 4:30,31)

Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te sobrevierem nos últimos dias, e te voltares para o SENHOR, teu Deus, e lhe atenderes a voz, então, o SENHOR, teu Deus, não te desamparará, porquanto é Deus misericordioso, nem te destruirá, nem se esquecerá da aliança que jurou a teus pais.

Quando estiveres em angústia, diz Deus, e todas estas coisas te sobrevierem (referência a sofrimento e castigo de Deus): ele não se esquecerá da aliança. Só que isso implica em atender a voz de Deus e voltar para Deus. Com certeza ele será misericordioso. Ter uma aliança significa estar seguro e poder contar sempre com Deus.

A ALIANÇA IMPLICA EM RELACIONAMENTO COM O SENHOR (DEUTERONÔMIO 7:6-9)
“Porque tu és povo santo ao SENHOR, teu Deus; o SENHOR, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra. Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o SENHOR vos amava e, para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão poderosa e vos resgatou da casa da servidão, do poder de Faraó, rei do Egito. Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos;”Deus recorda verdades para conosco:

Ele nos escolheu;

Ele nos amou;

Ele cumpriu suas promessas libertando seu povo;

Ele é fiel.


Em todos os casos notamos algo importante: Deus faz a sua parte em sua aliança. E nós? Fomos exortados a voltarmos para Deus, escutarmos sua voz, obedecermos.

O que Deus espera de nós?

O que faremos em relação a sua aliança?


Que haja hoje em seu coração a vontade e decisão de obedecer a Deus e assim cumprir a sua aliança.




Meditem nessa Palavra, até amanhã!!


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Você é Vencedor!






Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas
as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
__ Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
__Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
__Pode nos dizer como?
- É simples – respondeu o velho.
  __Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
Autor: Marcos Balardim
Queridos,
A Palavra do nosso Deus diz que: Somos MAIS que vencedores!!
Creia e receba essa Palavra, em nome de Jesus!
Beijos e fiquem na paz!
Erlandia Brandão


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sonda-nos Senhor!




1 Senhor, tu me sondas, e me conheces.
2 Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
4 Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.
5 Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.
6 Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir.
7 Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Sol a minha cama, eis que tu ali estás também.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
11 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda;
12 nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.
13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
16 Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
17 E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
18 Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
19 Oxalá que matasses o perverso, ó Deus, e que os homens sanguinários se apartassem de mim,
20 homens que se rebelam contra ti, e contra ti se levantam para o mal.
21 Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam? e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti?
22 Odeio-os com ódio completo; tenho-os por inimigos.
23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos;
24 vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.
Tu me sondas e me conheces…penetras meus pensamentos. Diante de Deus não há segredos, não há pensamentos, não há desejos ou atitudes que ele não prove. 

No original em hebraico a atitude de sondar é uma atitude constante, contínua, ininterrupta, Deus está constantemente passeando no meu ser, conhecendo meu raciocínio, provando minhas emoções, iluminando meus pensamentos. Posso dizer que estou rindo de felicidade, mas Deus sabe quando estou rindo para não chorar. Posso pedir perdão ao meu irmão dizendo que não tive intenção, mas Deus sabe as motivações que me levaram a feri-lo. Deus tem livre acesso às regiões da minha vida onde nem meus melhores amigos podem chegar. O Senhor nos conhece desde o ventre, Tal conhecimento é maravilhoso demais.
O Senhor nos vê, quando no decorrer do dia fazemos coisas simples ou maiores. Ele vê quando nos isolamos em um canto e deixamos as lágrimas rolarem... Ele está conosco! Podemos nos esconder de todos, menos de Deus. Ele nos exorta, nos edifica e nos consola!
Não é apenas conhecimento que Deus tem a nosso respeito, mas cuidado também. Ele nos cerca por todos os lados, nos envolve como um manto, coloca sua mão sobre nós, nos abençoando e suprindo nossas necessidades.
Oh! Senhor em nome de Jesus ajuda-nos a viver sob a luz deste Salmo e a retirar a hipocrisia de nossas vidas, ajuda-nos a lembrar que mesmo no mais profundo do nosso intimo não estamos sós, Tu nos sondas e nos conheces, e sempre estás disposto a iluminar as regiões mais escuras do nosso ser. Faça-nos entender que Tu não ages assim para nos castigar de todo nosso pecado, mas antes, pelo contrário, Tu nos sondas para restaurares em nós a Tua imagem destruída no pecado.
O salmista descobriu que de Deus ele não podia fugir. Como se deu esta descoberta. Será que foi através de algum comunicado que Deus lhe enviou informando da impossibilidade de fuga, ou será que o salmista tentou fugir de todas as maneiras e não conseguiu. Talvez ele tenha se imaginado passeando na Lua, e tendo um momento de privacidade total nas estrelas, mas foi interrompido com a constatação de que os céus são a habitação de Deus e consequentemente Deus também está lá. Então ele decide imaginar como seria se ele tomasse a direção contrária e se vê no mais profundo abismo e descobre que até no inferno ele não pode fugir da presença de Deus. Ele toma uma saída pela tangente e vai para os confins dos mares, de onde só de vê água e céu, céu e água, e descobre que para chegar até lá foi guiado pela mão de Deus. Ele se volta para Deus e pergunta: Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face?
O problema de Davi, e espero que seja o nosso, é que apesar da nossa inclinação natural para evitar e fugir de quem nos conhece, cedo ou tarde descobriremos que de Deus não se foge e só então a vida cristã começa a fazer algum sentido.
Conhecer a Deus é render-se diante daquele de quem não se esconde. E Deus, que a tudo conhece, respeita e espera esse convite para entrar e iniciar um processo de transformação e libertação em nossa vida.
Quantas vezes tentamos viver a obediência sem um relacionamento com Deus, isso é impossível... Com certeza nossa frustração foi inevitável. Mas andar com Deus, conhecer a Deus e se perceber conhecido por ele ajuda-nos a entender os “motivos” de Deus e a partir desse conhecimento fruto da intimidade a transformação é consequência natural.
Conhecer a Deus ultrapassa a linha do que pode ser ensinado ou aprendido de forma didática. Conhecer a Deus é fruto de intimidade e relacionamento, é ser conhecido por ele, é o único caminho para a mais completa e real experiência transformadora. Ouça a voz do Senhor e siga-o! A verdadeira alegria, o verdadeiro amor te esperam, O Amor incondicional do nosso Deus que nos preenche completamente e nos fazem pessoas felizes!
Sonda-nos Senhor,
Molda-nos,
Transforma nosso ser,
Usa-nos,
Para tua glória!!!
Amém!!!
Fiquem na paz!!

Erlandia Brandão

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Jesus está conosco!


Mt. 28:20 " Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos"

Muitas vezes as contrariedades, as adversidades do dia a dia limitam a nossa visão, nos impedem de enxergar o plano de Deus para nós. Quando enfrentamos uma grande luta, é natural ficarmos abatidos e até mesmo sem forças...  Nesse momento o inimigo trabalha para nos afundar por inteiro. Enxergamos as dificuldades, sentimos a solidão, o desespero na alma, a angústia em não poder fazer nada..  e até mesmo que Deus nos abandonou. Pare... Respire... Ore ... Deus está contigo!
O que temos feito diante dessas adversidades?
Podemos nos deixar ser destruídos, ou podemos nos fortalecer, nos tornando em pessoas melhores. A escolha sempre será nossa.  Lembrando que as adversidades não vêm para nos destruir, e sim para testar os nossos limites. É nestes momentos da vida que descobrimos quão forte somos. Tudo porque, o Senhor tem cumprido esta promessa em nossas vidas. ELE nunca nos deixará só. ELE está conosco todos os dias, principalmente em meio aos infortúnios da vida. Glória a Deus por isso.
 
É muito bom saber que não estamos sós. Jesus está conosco sempre!

Não deixem que as armadilhas do inimigo ou as contrariedades da vida te impeçam de contemplar o plano de Deus para a tua vida. O Senhor Jesus não nos prova além das nossas forças... e juntamente com a prova vem o escape. Ele não nos chamou para sermos cauda e sim "cabeça", "vencedores". E lembre-se: Quando estamos fazendo uma prova, o professor fica em silêncio.

Um grande abraço, fiquem na paz!!

Erlandia Brandão

gospeldigitalrd@gmail.com


sábado, 12 de janeiro de 2013

Escolhidos!



Ser Escolhido por Deus

Deus te escolheu... me escolheu...  para fazermos
a diferença em meio à multidão.

Ser escolhido por Deus não é estar livre de tribulações,
não é ter caminhos sem obstáculos,
relacionamentos sem decepções.

Ser dEle é encontrar forças nas adversidades,
é ter esperança diante da luta,
é crer no sobrenatural.

É também atravessar um deserto e
desfrutar da vitória ...

É ter um novo coração,
Limpo e humilde...
Reconhecermos nossas falhas, e pedir:
Molda-nos!

É ter a intimidade de dizer:
Senhor, EU TE AMO!
Tu és Lindo, Santo, Santo, Santo!

És o único digno de Adoração!
Minha alma te louva,
Meu coração te adora,
Meus lábios proclamam a Tua Glória,
Hoje e para todo o Sempre!!!!


Amém!

Erlandia Brandão

gospeldigitalrd@gmail.com

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O Azeite da Viúva!

E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.  (II Reis 4)


Este texto trata do Episódio em que Eliseu multiplica o azeite da viúva.
A situação daquela mulher era muito difícil.
Seu marido havia falecido.
Ela se encontrava endividada.
E os credores estavam a sua porta querendo receber o pagamento das dividas.
Como ela não tinha dinheiro,bens,imóveis para pagar as dividas da casa,os credores queriam que seus filhos fossem entregues como escravos, como pagamento de sua dividas.
Os credores queriam levar a única herança que aquela mulher tinha.
A mulher ao se deparar com essa triste situação,vai até ao homem de Deus e relata a ele os seus problemas,as sua dificuldades,as sua angústias.
Vamos aprender com a palavra de Deus,com a experiência desta mulher como nos posicionar diante de uma dificuldade, diante de um problema por pior que seja, há uma solução. Deus não desampara um filho seu. A palavra de Deus nos diz assim:-“Nunca vi um justo desamparado e nem a sua descendência mendigar o pão.Salmo 37:25.
O nosso Deus está no controle de todas as coisas.Tudo está diante dos teus olhos.A palavra de Deus nos diz que :
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; Tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.Eclesiate 3:1.8.


É muito bom viver em tempos bons, em tempo de fartura, em tempo de colheita. É muito bom exaltar a Deus em tempos de benção. Mas em tempos de dificuldade, de provação muitas das vezes não conseguimos enxergar Deus.
A palavra de Deus nos diz que aquela mulher estava em situação dificil. Mas mesmo diante de uma situação difícil ela teve atitudes corretas, qualidades que a fizeram vitoriosa. A primeira qualidade que observamos naquela mulher :

Ela clamou:
Clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
A palavra do Senhor nos diz que devemos “Comunicar com os santos as suas necessidades”... Romanos 12:13.
Ela foi a procura do profeta de Deus. Clamou por ajuda, por socorro, a um homem com a vida santa. Com intimidade com Deus. Com comunhão com Deus. Um homem com a vida santificada.
Por mais que aquele problema não fosse dele. Por mais que ele não tivesse vivendo aquele problema. Como um homem de Deus ele tinha sabedoria, ele tinha compaixão, ele tinha palavra, ele tinha visão, ele tinha unção, ele tinha poder de Deus. Requisitos necessários para Deus operar um milagre.
Mas aquela mulher teve o privilégio de se deparar com um profeta de Deus. Um homem sem corrupção, um amigo intimo do dono de tudo. Aquela mulher era uma mulher de Deus. Tinha discernimento. Foi na pessoa certa. A primeira atitude da viúva foi clamar ao homem de Deus. Expor a ele os seus problemas. Expressar tudo o que estava passando de maneira clara. “Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos”. Eu não sei qual é o problema que te aflige, mas conta pra Deus, Ele quer te ouvir. Seja sincero, rasgue teu coração na presença do Mestre, nossa visão é limitada, restrita.. Deus vê além..  Ele tem o impossível nas mãos!

Sabia ouvir: 
Aquela Mulher parou para ouvir o profeta de Deus:
-“Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa.
Se você está passando por provações, já orou, falou com Deus o seu problema...  Creia!  Deus vai te responder. O nosso Deus é Deus vivo! Deus que fala, que usa profetas.  Esperar é uma virtude que devemos ter em nossas vidas.
O Salmista Davi disse no Salmo 40.1: ”Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Precisamos parar, nos aquietar e ouvir a voz do Senhor. Aquela mulher falou o seu problema e parou para ouvir o profeta Elizeu.
-“Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa.
  
Tinha obediência:
“Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus.
Veja bem aquela mulher obedeceu tudo quanto o profeta disse. E em tudo quanto ele a havia dito Deus operou.
Querido a palavra de Deus nos diz que toda pessoa obediente prosperará.
Deus é um Deus de promessas. E, nós, como Seus filhos, temos o direito e uma herança em Cristo Jesus para receber todas as promessas contidas em Sua Palavra. Porém, as promessas só se cumprem na vida daqueles que decidem obedecer. A palavra obedecer, na Bíblia, muitas vezes vem expressa em palavras como seguir, ouvir, escutar. Todo obediente prospera, porque ele é um cumpridor, executor. “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra;”... (Is 1:19). Todas as vezes que obedecemos à Palavra de Deus usufruímos o cumprimento dessas promessas em nossas vidas. Em vários textos da Bíblia, encontramos a chamada de Deus para os Seus filhos: obediência.
Os servos devem obedecer aos seus senhores.“Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus, servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer.” (Ef 6:5-8) .
Precisamos ter obediência. Obedecer fala de compromisso. Quando decidimos obedecer ao Senhor, cumprimos a sua Palavra e Ele cumpre em nossas vidas todas as suas promessas.
A viúva viu cumprir na sua vida as promessas de Deus porque obedeceu ao homem de Deus.
Recebam essa Palavra Profética e que o Espírito Santo fale mais aos vossos corações...



Beijos queridos, fiquem na paz!



gospeldigitalrd@gmail.com
 


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Arrependei-vos!




Em nosso calendário de 2013, abrimos com esta mensagem:

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor. (Atos 3.19)


Vamos então falar sobre o arrependimento, o qual é extremamente necessário!

Arrependimento é uma tomada de decisão em relação ao passado. As pessoas, tendo em vista uma nova realidade na qual deseja participar, decidem-se a abandonar todos os seus velhos caminhos, reconhecem que anteriormente andaram em direção errada e se voltam decididamente para o outro lado.
Neste sentido a mensagem de Jesus não se diferenciou muito da dos grandes profetas do Antigo Testamento. Em seus escritos ressoa constantemente o chamado à conversão, ou seja, ao arrependimento. Jr. 18:.25-32; Os. 12: 6, etc.
Para Jesus era de primordial importância o primeiro passo: Reconhecimento dos caminhos errados e decisão pelo arrependimento; mudando a direção de seus passos. É interessante que João Batista usa as mesmas palavras em sua primeira pregação (Mt 3.2).
A pregação do arrependimento, além do mais, não foi apenas um marco anunciado no início do ministério de Cristo. Ela continuou durante todo o tempo nos ensinamentos de Jesus – “Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento” (Lc 5.32). 
Confira nos textos: Lc. 15: 11-14; 19:1-10. Durante todo o seu ministério Jesus continua a insistir nesta determinação inicial: arrependei-vos!
O arrependimento é a base de tudo que tem a ver como o Reino de Deus. Você tem se arrependido e confessado seus pecados, erros, falhas e tantas coisas?
Precisamos entender que este é o tempo oportuno, necessitamos de um verdadeiro arrependimento.
Não basta dizer que nos arrependemos, é preciso confessar e buscar os caminhos de Deus e nunca voltar a praticar o que desagrada ao Senhor.

Comece o ano fazendo esta reflexão!


Um grande abraço e vamos em frente...



Erlandia Brandão

gospeldigitalrd@gmail.com