terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mulheres escolhidas de Deus!

Mulheres escolhidas de Deus,


Mais dicas de beleza....                                           
BATOM PARA OS LÁBIOS – É o louvor. Salmo 34.1 nos recomenda a usá-lo constantemente. Evitemos palavras ferinas, negativas ou hábitos da murmuração. Enfeitar os lábios com palavras de louvor, de conforto, que levante os abatidos e glorifiquem ao nosso Rei (Sal. 19.14).
MAQUIAGEM – Não há processo mais eficaz para embelezar a face do que a alegria. ”O coração alegre aformoseia o rosto…” (Pv. 15.13).
BRILHO – O tempo que passamos com Deus dá brilho a vida. Que o diga Moisés (Ex. 34.29). ”Para ser bela pára um minuto diante do espelho, cinco minutos diante da sua alma e quinze minutos diante de Deus” – Michel Quoist.
CREME PARA AS MÃOS – (Ec. 9.10 e Pv 31.20) Mãos adornadas com o serviço ao próximo. Mãos que trabalham, mãos que constroem, mãos que ajudam, mãos que sustentam os debilitados.
CALÇADOS PARA OS PÉS – (Pv. 4.26-27) – Pés que andam por caminhos direitos ( Is. 52.7 ) – Pés formosos que levam boas notícias, as boas novas da salvação.
TRAJE – Alta costura do Atelier do senhor – (1Pe. 3.3-4) apresenta o traje do espírito manso e suave. E é a única fórmula bíblica para conquistar o esposo para Cristo.
PERFUME – Mais precioso que o “Chanel 5 “, pois é da “grife” do Senhor – (2 Co. 2.14-15) – O perfume de Cristo. É um pouco diferente das famosas essências francesas cujos frascos precisam ser bem lacrados para não exalar o aroma; neste, o “vaso de alabastro” (a nossa casca grossa) tem que ser quebrado para perfumar o ambiente.
ETIQUETA SOCIAL – Aulas de etiqueta social não podem faltar ao tratamento de beleza, pois completam o trabalho realizado. Define-se apenas numa palavra AMOR. Sem ele nada tem valor. E com ele é possível nos apresentarmos com nobreza em qualquer ambiente. (1 Co 13.5) “O amor comporta-se bem e não busca vantagens próprias”. Que Deus lhe proporcione oportunidades para viver a beleza de Cristo em todo o seu esplendor.

Desenvolva toda sua potencialidade de MULHER CRISTÃ atuando em sua Igreja, em seu lar, enfim, em todo tempo que a Luz de Jesus brilhe através de você.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Não desista!


Amados,                   
Você que está se sentindo abandonado, achando que todos os teus sonhos estão cancelados,
que simplesmente está em uma cisterna, fria e escura, onde a dor e a solidão são suas
companheiras, e a depressão o perturba.......... Deus tem uma Palavra de vida pra ti !!!!

José, um grande homem de Deus, jovem sonhador, que foi vendido por seus irmãos , abondonado,
e transformou toda adversidade em vitória! (Gn. 37 relata esse milgre)

José foi lançado numa cisterna vazia (Gn 37.24). Ali, José experimentou o abandono. Que coisa triste! Os próprios irmãos fazerem isso! Logo depois eles o venderam como um escravo (Gn 37.28).

Devemos entender que o propósito do inimigo é desanimar-nos para que percamos toda esperança e sepultemos nossos sonhos. A cisterna em que José foi lançado representa escuridão, depressão, solidão, que às vezes nos visita. A depressão é o mal do século! Muitas pessoas estão sofrendo disso.

E tudo começa com uma situação que causa medo, pavor, tristeza. O inimigo quer que aceitemos a situação sem lutar, entregando os pontos, murmurando. Mas temos que ir a Deus e depender plenamente dele. Levantar a cabeça e olhar para o Senhor porque Ele é conosco. José foi tirado da cisterna, mas não para ser livre e sim para ser vendido como escravo dos ismaelitas. Chegando ao Egito ele foi comprado por Potifar, comandante da guarda de Faraó. Depois de ter sido rejeitado por seus irmãos, ele teve que aprender a depender plena e unicamente de Deus. Isso fez com que sua vida de oração crescesse, clareando seu entendimento para ver claramente o propósito de Deus em meio à adversidade.

As circunstâncias adversas são oportunidades para fortalecermos nosso caráter. Se superarmos todas as dificuldades pela confiança em Deus, Ele nos dará a vitória e, em Seu tempo se cumprirão nossos sonhos. José, mesmo escravo na casa de Potifar, tinha um diferencial: O Senhor era com ele e em tudo prosperava (Gn 39.2,3). Ele não conquistou o seu sonho de uma vez, mas aos poucos. José foi crescendo em Deus, fortalecendo-se com suas experiências, e mesmo em situações humilhantes que passou, Deus o fazia prosperar. Chegando a Governador do Egito!!

JOSÉ NÃO DESISTIU

José tinha tudo para se prostrar, desistir, se entregar a depressão..... talvez você esteja nessa situação.. onde a depressão, o medo, a solidão o vem assolando! Mas hoje, em nome de Jesus, eu ministro sobre a tua vida essa Palavra!

 Os teus sonhos não estão esquecidos, você não está só, se a cisterna é o teu refúgio, a partir de hoje não será mais. Em nome de Jesus receba essa Palavra,
levante-se, você foi chamado pra vencer!!!!

Fale conosco!  Envie seu pedido de oração, pedido de aconselhamento, ajuda.
gospeldigitalrd@gmail.com

Fiquem na paz de Cristo!

domingo, 5 de agosto de 2012

ESPAÇO MULHER...

A mulher cristã deve ter cuidado redobrado com seu corpo, por ser ele o templo do Espírito Santo. Por isso, ela deve ser limpa, cuidar da sua aparência, sua postura e procurar manter-se em forma.

Toda mulher de alguma forma se preocupa com sua aparência, nem podemos contar as vezes que olhamos no espelho antes de sairmos de casa, o cuidado com os cabelos, roupas e sapatos, acessórios, dietas, enfim, tudo para ficarmos mais bonitas e agradáveis.

Tudo isso é bom e demonstra o quanto você tem procurado se valorizar como mulher, mas será que é o bastante? Você também está cuidando da sua beleza interior?

A Rainha Ester foi a mulher que impressionou pela sua beleza, não apenas ao rei, mas ao guarda das mulheres e a todos que a cercavam (Ester 2). A beleza de Ester não era superficial, e nos fala de muito preparo. Foram doze meses de embelezamento.

Deus nos emprestou esse corpo, então, tomemos conta dele e comecemos a nos valorizar e nos amar, para que o amor de Deus reflita através da nossa vida, pelo nosso testemunho pessoal.

Aprimoremos também a beleza que Deus criou. A receita para este tratamento começa com:

PRIMEIRO PASSO:

LIMPEZA INTERIOR – Do coração procedem as fontes da vida -(Pv. 4.20-27). Dele é necessário retirar todas as manchas, cicatrizes de amargura, frustrações, toda a sujeira que esteja poluindo a alma. Jesus adverte que o mal vem de dentro – (Mc. 7.14-23) e Jeremias fala dos enganos do coração (Jr. 17.9), por isso faz-se necessário permitir um trabalho profundo do Espírito Santo para a remoção de tudo que possa comprometer a beleza do caráter do Cristão. O Salmo 139.23-24 nos conduz à confissão e quebrantamento pela ação do espírito.

 SEGUNDO PASSO:

ELIXIR DE REJUVENESCIMENTO – A mente exerce um Grande poder sobre nós. Somos, realmente, aquilo que pensamos – belas ou feias, novas ou velhas. Paulo fala em transformação pela renovação da mente (Rm. 12.2). Faz mais efeito que as operações plásticas que concertam ou pioram apenas o que é exterior. Encher a mente de pensamentos positivos (Fp. 4.8) e preenchê-la com a Palavra de Deus (Cl. 3.15). Aí se encontra o verdadeiro segredo da força da juventude.



TERCEIRO PASSO:

ÓLEO PARA A CABEÇA – O óleo da união derramado sobre a cabeça de Arão (Sl. 133) que nos leva a amar as pessoas, aceitá-Las como são. Óleo que lubrifica os relacionamentos, fluindo como ingredientes para uma convivência saudável. Também o óleo da unção do Espírito que ungindo a cabeça, faz transbordar o coração (Sl. 23.5).



Acomapnhe conosco os próximos passos

sábado, 4 de agosto de 2012

Sararei a sua terra

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome,
se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se
converter dos seus maus caminhos,
então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus
pecados, e sararei a sua terra".

                                              2 Crônicas 7:14

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dúvida ou confiança



Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para ele, resolveu ir sem companheiros.

Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele não havia se preparado para acampar, sendo que decidiu seguir subindo... e por fim ficou escuro.

A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.

Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa. O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caindo... E em seu angustiante momento, passaram por sua mente episódios felizes e outros tristes de sua vida.

Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.

Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, e gritou com todas as suas forças.

- Meu DEUS, me ajuda!!!

De repente, uma voz grave e profunda, vinda dos céus lhe respondeu:

- QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

- Salva-me meu DEUS!

- REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?

- Com toda certeza SENHOR!

- ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁ AMARRADO...

Houve um momento de silêncio, então o homem agarrou-se ainda mais forte na corda.

Conta a equipe de resgate que , no outro dia encontraram um alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente a corda...
...A APENAS DOIS METROS DO SOLO...

* * * * *

E você cortaria a corda?



As vezes precisamos tomar decisões que testam a nossa fé em DEUS. E você? Que está tão agarrado as cordas, te soltarias?

Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em DEUS, lembrando-nos sempre que "O SENHOR NOSSO DEUS NOS SEGURA PELA MÃO E NOS DIZ: NÃO TEMAS, EU TE AJUDO" (Is 41.13)

Autor Desconhecido

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Uma palavra para hoje

Amados!!!

Falamos aqui de que tudo podemos Naquele que nos fortalece. Isso muitas vezes é entendido como
caminho livre para conquistas, realizações, vitórias. Muitos acham que a força dada por Deus os leva
a ganhos financeiros, saúde plena, vida sentimental sem qualquer tipo de percalço. Realmente, isso
ocorre muito.

Contudo, há também o lado contrário da moeda. Dificuldades financeiras, problemas de saúde (alguns
graves), desemprego, desarmonia no ambiente doméstico, sentimento de infelicidade total na vida.

É aí, no entanto, que o cristão deve encontrar o máximo de forças para sair desta situação de
infortúnio. Nesse momento, é que sua fé é inteiramente testada. Onde muitos desanimam e
entram em desespero, ele acredita e confia que a mudança virá.

"Tudo posso Naquele que me fortalece" ganha um sentido novo. E na fase da vitória e das
realizações, o cristão não deve jamais esquecer disso.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Uma palavra para hoje



 
Senhor, tira de mim se houver :
A vontade de olhar para trás da mulher de Ló,
A preferência por um filho de Rebeca.
O desejo adúltero da mulher de Potifar.
A traição de Dalila.
A trama macabra de Herodias.
De Ti , Senhor, suplico
a paz , a bênção e o perdão.