sábado, 14 de julho de 2012

Jesus conquista a maior cidade da América do Sul



Marcha para Jesus em São Paulo
mostra força dos evangélicos no país

Evento realizado em todo mundo ganha grande dimensão na maior cidade da América do Sul com a participação de mais de cinco milhões de pessoas



"Reinar com Cristo é a nossa vocação e o nosso chamado. O sentimento verdadeiro de honrar nosso Salvador é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando. Isso mostra o crescimento do evangelho no país, uma grande resposta de oração e um resultado de anos de traballho e oração. A Marcha Para Jesus não foi criada para exaltar nenhum homem, é a expressão do mover do Espírito Santo e um ato proférico", disse, em São Paulo, o  Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha Para Jesus no Brasil.

No evento deste ano (sábado, 14 de julho), após a caminhada que é marcada por louvores, festa, alegria e uma multidão declarando a soberânia de Jesus Cristo, haverá um show com os maiores nomes da música gospel da atualidade como Aline Barros, Renascer Praise, Banda Inesquecível, Davi Sacer, Eyshilla, Ao Cubo, Thalles Roberto, Mariana Valadão, André Valadão, Cassiane e Fernanda Brum.

O que é a Marcha Para Jesus?

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.

A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

A 20ª edição do evento evangélico Marcha para Jesus, em São Paulo, reúne milhões de pessoas. A concentração dos participantes começou às 6h na praça da Luz junto a avenida Tiradentes (sentido Centro, entre as ruas dos Bandeirantes e Mauá).

No ano passado, de acordo com a organização, a marcha reuniu 5 milhões de pessoas. A passeata sai do metrô Tiradentes, às 10h, e segue em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte, onde acontecem os shows de música gospel. Os participantes passam pela avenida Santos Dumont e praça Campo de Bagatelle.

Segundo a Igreja Renascer, organizadora da passeata, a marcha é considerada o "maior evento cristão e popular do mundo". A marcha contará com 15 carros de som, caminhada, shows musicais e pregações religiosas.

Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus é, de acordo com a igreja, um evento pacífico que reúne todas as igrejas cristãs e é aberta a toda a população.

Evento é acontecimento mundial


Marcha Para Jesus em nível mundial
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. No início, a intensão era tirar a igreja das quatros paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.
Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fato que voltou a repetir em 1990 e 1991.
No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Asia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.
Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.

Metrô-SP preparado para receber evangélicos


Metrô terá operação especial na “Marcha para Jesus”

Haverá reforço no número de composições extras e aumento de funcionários e seguranças

Para a edição 2012 da "Marcha para Jesus", que é realizada neste sábado, 14, o Metrô implantará uma estratégia especial. Na ocasião, apesar do número da frota de trens ser semelhante à da operação normal, haverá reforço no número de composições extras das 7h até o fim do evento.


Nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena) e 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) ficarão posicionados 13 trens em pontos estratégicos. Quando houver necessidade operacional devido a um aumento de demanda em algum trecho da linha, por exemplo, as composições serão acionadas e entrarão em operação.


O Metrô também anunciou que haverá um aumento no quadro de funcionários e seguranças nas estações mais próximas ao local (Tiradentes, Carandiru e Santana), onde também serão montados esquemas de direcionamento de fluxo para facilitar o embarque e o desembarque dos usuários.


Do Portal do Governo do Estado

Deputado lança portal
Fé em Jesus durante Marcha
Evangélica, em São Paulo
Foi lançado no sábado, 14 de julho, no evento Marcha para Jesus, em São Paulo, pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) o portal Fé em Jesus, com conteúdo voltado para o público evangélico. O www.feemjesus.com.br segue a tendência das redes sociais. 

Entre os assuntos inicialmente abordados estão a do "novo kit gay", distribuído pelo MEC em escolas de São Paulo, com o deputado Eduardo Cunha alegando que os livros mostram só figuras, textos e ideias que não respondem aos anseios da natureza humana”.
O portal Fé em Jesus é integrado por líderes evangélicos que formam um conselho editorial e pautam uma agenda comum a todas as denominações. Além disso, no espaço, as igrejas poderão arrecadar dízimo pela web, vender bíblias e lançar CDs de música gospel.
Sobre o lançamento do portal, o deputado lembrou que de acordo com o último censo do IBGE, a população evangélica aumentou para  42,3 milhões de brasileiros e que o objetivo é atingir esse público.
www.agenciareporterdigital.com.br

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Gospel in Rio em louvor a Deus

Iniciativa do jogador do Flamengo Léo Moura, com apoio da 93 FM 
e do Grupo MK de Comunicação, o evento Gospel in Rio ocorrerá
nesta sexta-feira, 13 de julho.
Segundo o atleta, que é evangélico, "o encontro foi um propósito que assumi assim que voltei para os braços de Deus. O objetivo é também de ganhar vidas para o Senhor.” Na ocasião, ele pretende dar o seu testemunho.
Participarão do evento, entre outros, os artistas da música gospel como Fernanda Brum, Bruna Karla, Thalles Roberto e Gabriela Rocha.
A renda obtida no Gospel in Rio será revertida para as obras sociais da Igreja Batista Central da Barra, bem como  na aquisição de cestas básicas para distribuição com pessoas de baixa renda  e na abertura de uma Casa Lar para crianças carentes.
O evento é uma iniciativa do jogador do Flamengo, Léo Moura com apoio da 93 FM e do Grupo MK de Comunicação. Ele falou “que o encontro foi um propósito que assumi assim que voltei para os braços de Deus.” O lateral, admirado por milhares de crianças e jovens, disse ainda que “o objetivo do evento é também de ganhar vidas para o Senhor.” Léo Moura contará ainda seu testemunho como jogador e servo de Deus.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Importação de Bíblias


 
 
IMPOSTOS ALTOS FAZEM BRASIL IMPORTAR BÍBLIAS DA CHINA, CHILE E ÍNDIA
 
Devido os altos custos cobrados nas taxas de impostos brasileiros a importação de Bíblia aumenta no Brasil. Com os custos considerados viáveis, as gráficas do Chile, China e Índia realizam as impressões das Bíblias em português.
Para as editoras evangélicas e católicas a taxa inferior para fabricação das Bíblias no exterior é lucrativa. Considerando-se a diferença com Brasil observa-se uma vantagem superável de 50%. Consequência que induzem empresários a essa alternativa já que a mesma proporciona um benefício sobre o chamado “Custo Brasil”.

Uma das empresas que sente com os altos custos de impostos brasileiros é a Imprensa da Fé. Com um histórico de impressão de 3 milhões de Bíblias por ano, hoje a produção não passa de 1 milhão. Por decorrência disso, nos últimos seis meses 40 funcionários foram demitidos. Hoje conta com 280 empregados, porém com os negócios prejudicados a empresa terá que se submeter à demissão de mais 40 empregados.

O fator que leva as empresas a se posicionarem quanto à preferência da importação das Bíblias, materiais didáticos e religiosos no exterior, refere-se ao ganho que gera nos gastos que hoje são inevitáveis no Brasil.

O vice-presidente da Gráfica Imprensa da Fé, Jair Franco, explica que a produção de Bíblias no Brasil para as empresas é cara. Segundo Franco, ele tem que comprar o material, como o papel, a cola e a capa especial, para a fabricação das Bíblias de fora, mas o imposto dos produtos é alto. Ao mesmo tempo a importação de livros, jornais, revistas e outras publicações são imunes e não pagam imposto, fazendo com que desta maneira, as empresas optem por diretamente importar a Bíblia ao invés de produzí-la no país.

Com o objetivo de defender a indústria nacional, a Associação Brasileira da Indústria Gráfica junto com as demais empresas do setor, lideram um movimento que auxilia as editoras de publicações católicas e evangélicas. Trata-se da Emenda Constitucional (PEC), apresentado em Brasília a Senadora Ana Amélia (PT/RS) que tem o objetivo de desonerar o produto brasileiro.


Com informações Christian Post

terça-feira, 3 de julho de 2012

OBEDIÊNCIA


uma historia, QUANDO DEUS MANDA ATE O DIABO OBEDECE!

Certo dia, durante a programação de uma emissora, ligou para a rádio uma senhora que estava passando por situação econômica muito difícil. Aproveitando aquele espaço de utilidade pública, ela resolveu fazer seu apelo e disse: Estou passando por uma grande prova. O desemprego bateu à minha porta, tenho filhos pequenos, meu esposo está doente e estamos sem nenhuma renda. Se alguém puder me ajudar com qualquer alimento, eu ficaria muito grata; aquilo que DEUS tocar em seu coração, eu agradeço e será de grande ajuda. ali ela aproveitou para deixar seu endereço. 

Entretanto, no momento desse apelo, um ateu estava ouvindo a programação e pensou consigo: É hoje que eu mostro que não há Deus que se importe com ninguém! Então, ele se dirigiu para o mercado e fez toda aquela compra. De tudo comprou, e em dobro. Depois deu a seguinte ordem a dois de seus empregados: Vocês vão até à casa desta senhora. Entreguem esta compra e, quando ela perguntar quem mandou, vocês vão dizer que foi o diabo. O diabo é quem está enviando esta compra! 

Os dois homens seguiram rumo à casa da senhora. Bateram palmas e ela, humilde, atendeu. Eles logo disseram: Viemos trazer esta compra para a senhora. Entrem, por favor, disse a mulher. Vão colocando aqui... E ali descarregaram tudo. a senhora, então, continuou: Que Deus abençoe. Muito obrigada, muito obrigada mesmo!

 Depois de descarregar as caixas, os dois homens pararam, olharam um para o outro e um deles sussurrou: Será que ela não vai perguntar quem mandou a compra? Não sei... estranho, né?, respondeu seu parceiro. 

Então o primeiro, com todo o seu atrevimento, perguntou: Ei, a senhora não vai perguntar quem mandou esta compra? E a senhora, com muita sabedoria, respondeu: Não é preciso meu filho, porque quando DEUS manda, até o diabo obedece!